sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Pedras de Fogo recebe o 50º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do TJPB

 


O diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Leandro dos Santos, participou, na manhã desta quinta-feira (28), da inauguração do 50º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), instalado no Município de Pedras de Fogo. A solenidade foi coordenada pala juíza da Vara Única da Comarca e diretora do Fórum, Higyna Josita Simões de Almeida. Também prestigiaram o evento, o desembargador do TJPB, José Ricardo Porto, e o prefeito da cidade, Manoel Júnior.

“Os Cejusc, na verdade, representam o novo modelo de prestação jurisdicional, quando  conseguem solucionar os conflitos, por meio da conciliação, e alcançar a paz social, sobretudo na fase pré-processual. Tenho plena confiança na competência da juíza Higyna Josita e em toda sua equipe para a coordenação e o bom desenvolvimento dos trabalhos em Pedras de Fogo”, comentou Leandro dos Santos. Também acompanharam a inauguração os diretores adjuntos do Nupemec, juízes Antônio Carneiro, Fábio Leandro e Bruno Azevedo.


Depois de agradecer a presença de todos os participantes na solenidade de inauguração, a magistrada Higyna Josita ressaltou o trabalho da atual Presidência do TJPB. “O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, deixa a gestão, mas entra para a história do Poder Judiciário estadual. Foram dois anos de muito trabalho e resultados inéditos, principalmente, nos campos da tecnologia e da conciliação. Quero destacar, ainda, o empenho do diretor adjunto do Nupemec, Fábio Leandro, que não mediu esforços para instalar nosso Cejusc”, destacou a juíza.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Max Nunes, afirmou que Pedras de Fogo vivencia um momento histórico. “Definitivamente, a Comarca ingressa no circuito das vias consensuais e abre a possibilidade para a população procurar a Justiça, por meio dos métodos autocompositivos”, pontuou.

Por sua vez, o prefeito de Pedras de Fogo disse que a população do Município será a grande beneficiada com a chegada do Cejusc. “Agradecer o presidente do Tribunal de Justiça e todos os que compõem o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, por viabilizarem o Centro em nossa cidade. Tenho a certeza do sucesso dessa inovação no campo de Justiça”, avaliou.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário