segunda-feira, 16 de novembro de 2020

O povo quis: Manoel Júnior é o prefeito eleito de Pedras de Fogo

Contra a Prefeitura Municipal e também contra o Governo do Estado, Manoel Júnior ganha a eleição com 1.365 votos de vantagem


Depois de quase 20 anos Manoel Júnior volta a ser o prefeito de Pedras de Fogo. 

Durante esse tempo Manoel foi uma vez deputado estadual, três vezes deputado federal e duas vezes vice-prefeito da capital paraibana João Pessoa.

Agora, Júnior, que foi escolhido pelo povo de Pedras de Fogo para governar o município nos próximos quatro anos, tem a responsabilidade de fazer uma gestão no mínimo muito boa, já que é um político bastante experiente, e é isto o que o povo de Pedras de Fogo tem que cobrar dele.

Entretanto, parece que o o vice-prefeito de João Pessoa encontrará pela frente uma Câmara composta na sua maioria por vereadores que são adversários, pelo menos na teoria. E isso talvez seja um risco para  quem busca fazer uma administração exitosa. 

Os vereadores eleitos foram: Gel Bulhões (Cidadania) com 933 votos; Irmã Luciene (Cidadania) com 776 votos; Jurandir de Danda (Avante) 769 votos; Luan da Saúde (Cidadania) com 765 votos; Ninho da Mangueira (Avante) com 717 votos; Jossância de Zezinho Bodeiro (Avante) com 699 votos; Itamar Monteiro (Solidariedade) com 688 votos; Leleo do Alternativo (PL) com 621 votos; Jailson do Casadinho (PL) com 587 votos; Claudio Vapor (Solidariedade) com 579 votos e Nelson da Una (Republicanos) com 334 votos.  

Abaixo você pode ver os prints do app Resultados do TSE:






Também, de acordo com informações do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o primeiro colocado na apuração dos votos para prefeito, como já mencionado, foi Dr. Junior (Solidariedade),  com 9.789 votos, o que equivale 52,03% dos votos válidos. O segundo colocado, que é o sobrinho do atual prefeito Dedé (cidadania), Lucas Romão (Cidadania), obteve 8.424 votos, o que representa 44,77% dos votos válidos. Foram 1.365 votos de diferença entre o primeiro e o segundo colocado, o que significa dizer uma diferença de 7,26 pontos percentuais.  Já o terceiro colocado, o atual vice-prefeito de Pedras de Fogo, Leonardo Barros (PDT), obteve 602 votos, o que corresponde a 3,20% dos votos válidos.

No total foram às urnas 19.658 eleitores. Destes, 18.815 foram votos válidos; 244 votos brancos e 599 votos nulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário