quarta-feira, 22 de abril de 2020

Irmão do prefeito de Pedras de Fogo é acusado de usar PM para invadir assentamento e sequestrar trator


Waldinho Romão (PSB), irmão do prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão (PSB),  foi acusado de invadir nesta segunda-feira (20), a comunidade rural Engenho Fazendinha e sequestrado, com uso de força policial e sem mandado judicial, um trator de propriedade dos moradores da localidade. A denúncia foi feita pelos próprios agricultores do assentamento, que cobram a devolução da máquina.

De acordo com os agricultores do Engenho Fazendinha, que é um assentamento do Incra em Pedras de Fogo, o trator foi doado pelo Governo Federal há cerca de 10 anos. Ontem, segundo os agricultores, Waldinho Romão chegou ao assentamento com um grupo de “capangas” e anunciou que iria levar o trator para consertar, uma vez que o veículo está quebrado há alguns anos.

Com a negativa dos moradores, que não deixaram retirar a máquina da comunidade,  Waldinho acionou a Polícia Militar, que sem mandado judicial invadiu o assentamento, quebrou os cadeados da garagem e levou o trator. Depois, os agricultores registraram um Boletim de Ocorrência eletrônico e esperam justiça no caso, com a devolução do trator a seus verdadeiros donos.

Denúncia ao governador

Os agricultores também solicitaram apoio do presidente estadual do Solidariedade e ex-prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, para recuperar o trator. Manoel Junior acionou o chefe de gabinete do João Azevêdo, Ronaldo Guerra, para denunciar o que considerou como abuso cometido pela PM.


ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário