quarta-feira, 10 de abril de 2019

Lançado edital para curso FIC de Operador de Computador

As inscrições já podem ser realizadas até o dia 19 de abril de 2019.


Considerando a capacidade de capacitar mão de obra para os diversos setores da economia e diante da demanda existente no país por qualificação profissional, o IFPB Campus Pedras de Fogo está ofertando o curso de "Operador de Computador" na modalidade "Formação Inicial e Continuada" (FIC).

O curso terá a carga-horária de 120 horas (com duração de aproximadamente quatro meses), e através dele o aluno aprenderá e se capacitará para editar textos, elaborar planilhas eletrônicas, realizar apresentações de multimídias, manusear e armazenar dados, além de navegar com propriedade na info-rede.

Estão sendo ofertadas 60 vagas em duas turmas, sendo uma no período da tarde e a outra à noite.  As inscrições vão até o dia 19 de abril e as aulas iniciam-se no dia 29 deste mês, na sede do Campus Pedras de Fogo. As aulas serão presenciais e se concentrarão nas terças, quartas e quintas-feiras. 

De acordo com o diretor Frederico Campos, o curso irá contribuir para a qualificação de jovens e adultos que vão atuar no mercado local e regional. "Com o surgimento deste curso, o IFPB retoma suas ações acadêmicas na cidade de Pedras de Fogo, fortalecendo parcerias institucionais e diminuindo um déficit de oferta de vagas e de cursos na região", afirmou.


DGCom - com informações da direção do campus

Nenhum comentário:

Postar um comentário