sábado, 23 de abril de 2016

Grupo de Manoel Júnior indica cinco nomes para consulta popular rumo à prefeitura de Pedras de Fogo


José Felinto de Sousa, popularmente conhecido como Pelé (PHS), Nelson da Una (PRB), Sérgio Figueiredo (PRB), Aurilécio Moreira da Cunha (PMDB) e Kilsa Ribeiro (PMDB), são nomes apresentados pelo Grupo político liderado pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB), à opinião pública de Pedras de Fogo, para efeito de consulta popular, a fim de que um, entre todos, possa habilitar-se à disputa pela Prefeitura do município, no pleito de 02 de outubro que vem.

Segundo Pelé, que é presidente da Câmara de Vereadores local, Manoel Júnior vem sugerindo toda a abertura possível, no âmbito dos partidos que formarão a aliança para a disputa majoritária, para que, com o desprendimento de todos esses atores da política local, seja possível, ao Grupo, formar uma chapa que concorra à eleição, não apenas em condições de competitividade, mas de vencer o processo.

O presidente do Legislativo de Pedras de Fogo diz achar que, com qualquer desses nomes, o Grupo conseguirá vencer o pleito eleitoral que se aproxima, principalmente, como avalia ele, por causa da gestão desempenhada pelo prefeito Dedé Romão (PSB). Segundo ele, a gestão administrativa de Romão deixa muito a desejar, sobretudo, nos setores de educação, saúde e infraestrutura.


Aurilécio Moreira – O ex-prefeito filiado que era petista e recentemente se filiou ao PMDB, teve uma condenação da Justiça Federal da Paraíba pela prática de improbidade administrativa, que dentre as penalidades está a suspensão dos direitos políticos por 5 anos, ele afirmou que recorreu da decisão e poderá ser candidato. Seu nome circula como forte candidato. Ele foi o único concorrente do prefeito Dedé Romão nas eleições de 2012 e obteve expressiva votação com apoio de Manoel Júnior.


Pelé – Vereador por quatro mandatos, atual presidente da Câmara Municipal, retornou à Casa Antônio Pereira Gomes em 2012, após concorrer ao cargo de prefeito em 2008. Pelé que era aliado do prefeito Dedé Romão, rompeu com o gestor no final de 2015 e agora faz parte do grupo oposicionista.


Kilza Alves – Ex-secretária de Saúde, irmã do deputado Manoel Júnior, foi candidata a vice-prefeita nas eleições de 2012 na chapa com Aurilécio.



Sérgio Figueiredo – Foi vice-prefeito no mandato da ex-prefeita Clarice Ribeiro, tentou ser candidato a prefeito na campanha de 2012, até anunciou sua candidatura, porém desistiu antes das convenções.


Nelson da Una – Atuante e sendo o mais bem votado vereador eleito de Pedras de Fogo, Nelson da Una obteve 756 votos e seu nome vem sendo lembrado pelo povo para disputar a prefeitura.

Fonte: Portal do Litoral






Nenhum comentário:

Postar um comentário