sábado, 14 de março de 2020

PB descarta mais quatro casos suspeitos de coronavírus, diz SES; 14 pacientes ainda são investigados

Até o momento, foram notificados 25 casos suspeitos, 11 casos já foram descartados e 14 continuam aguardando exames laboratoriais. A Paraíba continua sem nenhum caso confirmado.

PB descarta mais quatro casos suspeitos de coronavírus, diz SES; 14 pacientes ainda são investigados — Foto: Getty images via BBC

A Paraíba descartou mais quatro casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) no estado, conforme uma atualização feita pela Secretaria de Estado da Paraíba na manhã deste sábado (14). Os casos foram descartados após a realização de exames que comprovaram o contágio de três deles por H1N1 e outro negativo para todos os vírus respiratórios. Um novo caso foi notificado, somando catorze casos que permanecem em investigação e onze que foram descartados.

Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde (MS). Até as 9h deste sábado (14), o MS havia reconhecido 16 casos sob investigação na Paraíba e outros seis descartados. Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Os quatro casos descartados na manhã deste sábado são de um homem de 37 anos com histórico de viagem à Europa. Ele mora em Campina Grande. O segundo caso é de uma mulher de 72 anos com histórico de viagem para os EUA que mora em João Pessoa. O terceiro caso é de um homem de 65 anos com histórico de viagem também para os EUA e que também mora na Capital. Esses três casos foram descartados por resultado laboratorial para Influenza A (H1N1).

Já o quarto caso é de uma mulher de 80 anos que mora em João Pessoa, com histórico de viagem para os EUA. Este caso foi descartado com resultado laboratorial negativo para todos os vírus respiratórios.

O novo caso registrado na manhã deste sábado é de uma mulher de 34 anos com histórico de viagem para a Europa. Ela mora em João Pessoa e está em isolamento domiciliar.

Casos sob investigação (14/03)

1. Mulher, 74 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem para a Europa. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar.

2. Mulher, 35 anos, moradora de Cuité, com histórico de viagem para a Europa. Foi recomendado isolamento domiciliar.

3. Mulher, 62 anos, moradora de João Pessoa, com histórico de viagem para os Estados Unidos. Foi recomendado isolamento domiciliar.

4. Mulher, 58 anos, Moradora de João Pessoa, com histórico de viagem para os Estados Unidos. Foi recomendado isolamento domiciliar.

5. Mulher, 35 anos, moradora de Cabedelo, com histórico de viagem para a Europa. Em observação em hospital privado com quadro de pneumonia.

6. Homem, 40 anos, morador de João Pessoa, com histórico de viagem para os Europa. Foi recomendado isolamento domiciliar.

7. Homem, 24 anos, morador de João Pessoa, com histórico de viagem para os Estados Unidos. Foi recomendado isolamento domiciliar.

8. Mulher, 20 anos, Moradora de João Pessoa, com histórico de viagem para os Estados Unidos. Foi recomendado isolamento domiciliar.

9. Mulher, 29 anos, moradora de João Pessoa com histórico de viagem para Europa. Foi orientado isolamento domiciliar.

10. Homem, 62 anos, morador de João Pessoa com histórico de viagem para Europa. Foi orientado isolamento domiciliar.

11. Homem, 32 anos, morador de João Pessoa com histórico de viagem para Europa. Foi orientado isolamento domiciliar.

12. Homem, 23 anos, morador de Campina Grande com histórico de viagem para Europa. Foi orientado isolamento domiciliar.

13. Mulher, 37 anos, moradora de João Pessoa com histórico de viagem para Europa. Foi orientado isolamento domiciliar.

14. Mulher, 34 anos, moradora de João Pessoa com histórico de viagem para Europa. Foi orientado isolamento domiciliar.

Suspeitas de coronavírus na Paraíba

25 casos notificados por suspeita de Covid-19

14 casos seguem sob investigação

Onze casos foram descartados

G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário