quarta-feira, 16 de junho de 2021

Live São João: Forró do Zé Vicente

 


O projeto “FORRÓ DO ZÉ VICENTE” nasce da iniciativa do Governo de Pedras de Fogo em tornar visível a riqueza da arte nordestina do forró autêntico do nosso São João, festa típica de nossas tradições passadas, na qual através do tempo vem se inovando, tanto no estilo de forró, quando nas receitas das comidas típicas que compõem a nossa mesa durante o tradicional São João do Nordeste.

Considerando o momento de pandemia que assola o Brasil e o mundo, pensamos no bem-estar de nossa população e este ano, estaremos inovando o nosso festejo junino e ao mesmo tempo fomentando e incentivando os trios/bandas/sanfoneiros “da terra” através de dois dias de Live em nosso canal do Youtube.

O homenageado deste ano será o sanfoneiro Zé Vicente, que iniciou sua carreira no ano de 1967, tocando sanfona para os amigos, parentes e vizinhos, aproximadamente nesta época, surgiu em Itambé, um circo mambembe e lá se foi Zé Vicente acompanhando-o em turnê, realizando os seus primeiros acordes profissionais na arte musical.

Ao término da temporada do referido circo, retorna a Pedras de Fogo e Itambé, formando o trio nordeste, quando grava o seu primeiro LP em 1981, marca visual deste projeto.

Em breve divulgaremos a programação completa das lives que acontecerão nos dias 23 e 24/06.

PMPF


Nenhum comentário:

Postar um comentário