O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) agradeceu, hoje, na Câmara, ao Governo do Estado, Ministério Público Estadual, ao juiz da Vara Agrária, Procuradoria Geral do Estado e Tribunal de Justiça da Paraíba por terem suspendido o decreto de despejo das 400 famílias do acampamento Arcanjo Belarmino, em Pedras de Fogo, marcado para ontem (22).
Ontem, o parlamentar fez uso da tribuna da Câmara para apelar ao Governo do Estado e aos demais órgãos responsáveis para que o despejo fosse suspenso. Na fazenda, as famílias possuem muita plantação de macaxeira, inhame, bananeira, milho,feijão, outras culturas e animais.
Frei Anastácio também agradeceu à Comissão de Direitos Humanos e Minorias que realizou diligências na Paraíba, no mês de agosto, e presenciou a situação dessa área em Pedras de Fogo e de outras localidades. Ao todo são mil famílias de trabalhadores ameaçadas de despejo na Paraíba.
Frei Anastácio lembrou que durante reunião pública da Comissão de Direitos Humanos, na Assembleia Legislativa, uma das propostas do governo do estado foi a criação de uma comissão estadual para administrar os conflitos de terra no Estado.
“Fico muito feliz e digo com convicção que a Câmara e suas comissões podem fazer muito bem à população, só basta vontade! A Comissão de Direitos Humanos, como todas as outras, precisam ter orgulho de ter este poder e de ter um papel fundamental de transformação na vida da sociedade. A Paraíba agradece”, disse o deputado.
Parlamento PB
Parlamento PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário