terça-feira, 31 de maio de 2016

Chama Olímpica em Pedras de Fogo




Nesta semana, quinta-feira, no dia 02 de junho, o município de Pedras de Fogo terá a honra de ser uma das cidades brasileiras em que a Chama Olímpica passará. A tocha que é acendida tradicionalmente na cidade de Olímpia, na Grécia, desde a antiguidade, mais precisamente no templo de Hera, adentrará no Estado da Paraíba pelo município de Pedras de Fogo, passando pela primeira vez na cidade paraibana. Este acontecimento, que entrará para a história do município como um fato inédito e ficará marcado também na lembrança do povo pedrafoguense, terá todo o seu percurso acompanhado pela imprensa e transmitido ao mundo, seguindo para a cidade do Rio de Janeiro.

A tocha irá percorrer cerca 4,5 km pela zona urbana da cidade, e o revezamento acontecerá entre os habitantes, cerca de 17,  tendo início na entrada do município, no Parque Linear, com a apresentação do Grupo Maracatu Onça Pintada. Daí irá passar por mais cinco pontos estrategicamente escolhidos, cada qual com uma respectiva apresentação cultural: segundo ponto, Igreja Nossa Senhora da Conceição, ballet e flauta; terceiro ponto, Praça da Bíblia, Aerokids; quarto ponto, Praça de Eventos, CavaloMarinho/Rabeca/Capoeira; quinto ponto, Prefeitura Municipal, Banda Ronaldo Ribeiro; sexto ponto, Praça da Mangueira, Maracatu Leão da Fronteira/Ciranda/Percurssão.




Portanto, nesta quinta-feira, não perca esta chance única de contemplar um evento que não acontecerá tão cedo na nossa cidade. Tire sua foto, grave o seu vídeo e deixe guardado como uma recordação para a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário