segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Curso de Astronomia do IFPB oferta vagas para docentes do ensino fundamental



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está oferecendo o Curso de Capacitação em Ensino de Astronomia voltado para professores do ensino fundamental na modalidade a distância. As inscrições vão até 1º de março, e devem ser feitas através do endereço eletrônico do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia (Nepa): www.ifpb.edu.br/nepa

São ofertadas pelo Campus João Pessoa 40 vagas para o primeiro semestre do ano letivo de 2013. Podem se inscrever professores da disciplina de Ciências que atuam nas séries do ensino fundamental e que desejam se capacitar no ensino de Astronomia. A relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 2 de março e as aulas terão início no dia 4 de março.

O Coordenador do Nepa, professor Francisco de Assis Fernandes Nobre, informa que o curso online é ministrado com o uso da plataforma Moodle do IFPB, Ambiente Virtual de Aprendizagem. São disponibilizados materiais didáticos especialmente elaborados, que fazem uso de várias mídias e recursos digitais, como textos online, vídeos, podcasts e objetos de aprendizagem.

Por se tratar de um curso de capacitação destinado a professores da rede pública de ensino e ser oferecido por uma instituição de ensino público, o curso não possui custo operacional. Para se candidatar a uma das vagas é preciso que o professor seja da disciplina de Ciências no ensino fundamental e estar em plena atividade de sua função.

Aqui está a ficha de inscrição e o edital que rege o curso:

http://www.ifpb.edu.br/nepa/cursos/curso-de-astronomia-basica-para-professores-do-fundamental

Fonte: ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário