quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Desvio do rio da Prata, na PB, deixava Pedras de Fogo sem água

Foto Cagepa

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) capitaneou nesta quarta-feira (30) uma ação de fiscalização no município de Pedras de Fogo, em parceria com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e a Polícia Militar. As equipes flagraram um barramento ilegal no Rio da Prata, que impede o curso natural das águas, provocando queda do nível no manancial e, consequentemente, intermitências no abastecimento de água em parte da cidade.

De acordo com o gerente regional da Cagepa, Thiago Pessoa, imediatamente após a detecção, o barramento foi destruído, o que vai possibilitar a melhoria do fornecimento de água para Pedras de Fogo nos próximos dias.

“A fiscalização vai continuar. Para usufruto de poucos, os barramentos ilegais comprometem o abastecimento de quase toda uma cidade, e isso gera consequências graves, principalmente num período de crise hídrica. Por isso, estamos começando essa força-tarefa para coibir esse tipo de prática”, explicou.

Qualquer denúncia sobre desvio ou furto de água pode ser feita à Cagepa, gratuitamente, pelo telefone 115, que agora também atende ligações de celular.

Fonte: Cagepa


Nenhum comentário:

Postar um comentário