terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Roubo de documentos do Detran-PB em Pedras de Fogo leva à prisão de dois por interceptação

Suspeitos tentavam clonar placa de picape roubada, diz corregedor.
Posto do Detran em Pedras de Fogo foi roubado semana passada.

Picape roubada estava escondida e ainda tinha placa original (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (14) suspeitos de interceptar veículos roubados e tentar clonar as placas em João Pessoa. Com eles, foi apreendida uma picape Chevrolet S10, que, segundo informações do inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Anderson Poddis, havia sido roubada em Pernambuco.


A operação da PRF foi conjunta com a Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). De acordo com o corregedor Leonardo Souto Maior, os dois suspeitos estavam tentando clonar a placa do veículo roubado usando Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) em branco.

A prisão foi fruto de uma investigação iniciada pelos dois órgãos a partir do roubo de CRLVs do Posto do Detran de Pedras de Fogo, na última quinta-feira (9). “Os assaltantes não roubaram dinheiro, estavam interessados apenas na documentação”, explicou o inspetor Anderson Poddis. Esses certificados seriam usados para esquentar as placas de veículos roubados.

A picape foi encontrada quando ainda estava escondida em uma casa no bairro do Geisel. De acordo com o corregedor, os suspeitos ainda estavam tentando legalizar a documentação do veículo usando os CRLVs roubados e o carro ainda estava com a placa original. As prisões aconteceram nos bairros do Geisel e do José Américo.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de João Pessoa, onde serão autuados pelo crime de receptação qualificada, uma vez que eles trabalhavam com o comércio de veículos roubados. A Corregedoria do Detran-PB vai continuar as investigações sobre o roubo dos CRLVs.

Fonte: G1PB