Pedras de Fogo

GUERRA SANTA: líder religioso fica irado com postura de parlamentar do litoral sul e dispara: “Ele foi infeliz diante de Deus e diante dos homens!”


Dizem que a mistura da religião e da política na maioria das vezes provoca desdobramentos nada positivos para os envolvidos. E a mais nova polêmica ocorre na cidade de Pedras de Fogo, no litoral sul paraibano. Tudo por conta do posicionamento de parlamentares de oposição, que rejeitaram um projeto de lei apresentado pelo Executivo Municipal, sugerindo o dia 30 de novembro para homenagear o segmento evangélico, matéria que foi derrubada na Câmara de Pedras de Fogo.

Algo absolutamente natural, se o posicionamento não provocasse a revolta por parte de populares e em especial do pastor da Assembleia de Deus Manoel Tavares que mostrou-se inconformado com a postura do vereador Jailson do Casadinho (PT), que é evangélico e por questões políticas deu as costas para o segmento. Segundo o pastor dePedras de Fogo, Jailson do Casadinho não representa a igreja que lidera.

“Ele foi infeliz diante de Deus e diante dos homens! De todos, ele foi o mais mesquinho, por que ele não olhou o lado dos evangélicos, ele olhou o lado partidário, ele não meditou no mal que ele fez, não para os evangélicos e sim para ele”, lamentou o pastor, durante entrevista aos radialistas Fernando Monteiro e André Rodrigues, ambos residentes emPedras de Fogo.

“Acho uma atitude mesquinha, e essas pessoas só sabem procurar em época de politica para gozar das benesses dos evangélicos e depois que ganham, os tem como nada! Vamos continuar as nossas festas independente de políticos e derrotados foram eles!”, disparou o líder religioso.

Segundo o pastor Manoel Tavares, em muitos casos, os evangélicos, são representados por aqueles que não são da religião.

“Os evangélicos e os não evangélicos ficaram decepcionados com essa medida adotada! Para mim pouco importa essa medida, pois em quase cem anos da Assembleia de Deus e as demais igrejasevangélicas, ficamos decepcionados com a atitude mesquinha de nossos representantes que na época de politica batem na nossa porta e entram na nossa igreja se apresentando e quando ganham dão as costas!”, alfinetou.


É válido lembrar que além de Jailson do Casadinho (PT), votaram de maneira contrária os vereadores: Rivaldo Melo (PMDB), Leléo da Mangueira (PT), Nelson da Una (PRB) e Isabella Maroja (PMDB). A reportagem do PB Agora  entrou em contato com o vereador Jailson do Casadinho durante toda à tarde desta quarta-feira (18) para ouvir a sua versão, porém o seu celular permaneceu desligado.

Fonte: PB Agora


Garçonete passal mal e morre ao receber voz de prisão por tráfico em Pedras de Fogo

De acordo com a Polícia, Maria José Jorge sofria de problemas decorrentes do diabetes e hipertensão arterial



A garçonete Maria José Jorge da Silva, 50 anos, morreu após passar mal ao ser presa pela Polícia Militar na cidade de Pedras de Fogo, zona da mata paraibana. Ela estava portando 128 pedras de crack em um tradicional cabaré do município. O caso ocorreu no último sábado (14).

Segundo informações do soldado Eliel Pontes, da Companhia da Polícia Militar, os policiais receberam a informação sobre tráfico de drogas no local e quando chegaram no prostíbulo, os militares flagraram o crime.

“Quando a garçonete recebeu voz de prisão por estar com as 128 pedras de crack, ela começou a passar mal. Os policiais acionaram o hospital da cidade e uma ambulância socorreu a vítima para um dos hospitais de João Pessoa, onde veio a falecer nesse domingo (15)”, disse o policial.

Fonte: 1º CPMI e Portal Correio


Acidente: Aquaplanagem provoca dois acidentes em Pedras de Fogo

Fenômeno pode ter sido causado por velocidade incompatível, afirma PRF. Um dos motoristas ficou ferido e foi socorrido.



Dois carros saíram da pista na manhã desta quinta-feira (4) no mesmo trecho da rodovia federal BR-101, em Pedras de Fogo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os primeiros levantamentos apontam que o motivo do acidente tenha sido velocidade incompatível. Um dos veículos ficou completamente destruído.

O motorista de um dos veículos, Gustavo Marques, contou que vinha de Recife quando o acidente aconteceu. Ele atribuiu o fato à aquaplanagem, já que no momento da saída de pista estava chovendo. “Chovia razoavelmente e, em um certo momento, passei por uma poça d'água e aquaplanei, sobrando para o lado da pista”, disse.

Gustavo Marques afirmou ainda que não ficou ferido durante o acidente. “Eu apenas sobrei. Como não capotei, não bati com a cabeça”. Pouco tempo depois, outro veículo se acidentou de maneria semelhante. “O acidente aconteceu cerca de dez minutos depois do meu. No entanto, eu não cheguei a ver em que circunstâncias ocorreu”, afirmou. Segundo a testemunha, o outro motorista ficou ferido e foi socorrido.

Fonte: G1

Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo Promove reflexão sobre o dia do homem no município


A Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Saúde, promoverá no próximo dia 12 de julho, sexta-feira, uma palestra para discutir as questões relacionadas à saúde do homem.

O objetivo desse Dia é promover um grande debate sobre as questões culturais que alimentam o preconceito referente aos cuidados que o homem precisa ter em relação ao câncer de próstata. 

"Vejo que a informação é algo essencial para que consigamos derrubar os tabus e os preconceitos que  determinam o tratamento do homem com o seu próprio corpo e, consequentemente, com os cuidados que ele deve ter com a sua saúde" - enfatizou o professor e prefeito Dedé Romão.

Portanto, em face da necessidade de conscientização do público masculino em nosso município, a Divisão de Educação em Saúde convida a todos para participarem da palestra: Saúde do homem – Prevenção e diagnóstico precoce. 

Fonte: Secom

O Prefeito Dedé promove um grande debate sobre o planejamento estratégico para o município


O prefeito Dedé reuniu todo o seu secretariado, diretores de departamento, assessores e auxiliares diretamente ligados às ações do executivo municipal para tratar da articulação de um Planejamento Estratégico para o município de Pedras de Fogo.

O Seminário realizado no último dia 20/06, denominado “A nova liderança; desenvolvimento e integração de equipes de alto desempenho”  marcou o segundo encontro de uma série, cujo foco é compreender as particularidades do município, seus desafios e, a partir de então, estabelecer metas claras para cada secretaria no sentido de viabilizar uma gestão eficiente e sintonizada com um Projeto de desenvolvimento para Pedras de Fogo.

“Precisamos envolver todo o governo num Projeto único, viabilizar a participação de todas as secretarias nesse grande desafio que é trazer o desenvolvimento para Pedras de Fogo a partir da exploração dos tantos potenciais que temos enquanto município.” – afirmou o prefeito Dedé Romão.

Fonte: Secom

Evento oferece capacitação e orientação gratuita para empreendedores de 14 cidades: João Pessoa, Pedras de Fogo, Guarabira e mais 11


Evento oferece capacitação e orientação gratuita para empreendedores de 14 cidades paraibanas Ações fazem parte da Semana Nacional dos Microempreendedores Individuais, que será realizada entre os dias 1º e 6 de julho na Paraíba.

Empreendedores de 14 cidades paraibanas terão a oportunidade de receber gratuitamente orientações e capacitações durante a quinta edição da Semana do Microempreendedor Individual, que será realizada entre os dias 1º e 6 de julho na Paraíba. O evento espera atender mais de 2,7 mil pequenos empresários e vai oferecer 38 oficinas e palestras com foco na sustentabilidade dos empreendimentos, fortalecimento da gestão, acesso ao crédito e orientação técnica.

As ações serão realizadas simultaneamente nos municípios de João Pessoa, Pedras de Fogo, Guarabira, Alagoa Grande, Belém, Campina Grande, Araruna, Monteiro, Sousa, Patos, Princesa Isabel, Pombal, São Bento e Cajazeiras. Nestas cidades, os microempreendedores individuais (MEI) poderão participar, gratuitamente, de palestras do programa SEI (Sebrae Empreendedor Individual), com informações sobre gestão para as suas empresas. “A Semana do MEI é uma grande oportunidade para que os pequenos empresários recebam conhecimento de educação empreendedora, auxiliando na gestão administrativa e financeira para sustentabilidade do negócio”, explicou o gerente da Unidade de Atendimento do Sebrae Paraíba, Elinaldo Macedo.

Entre as atividades da Semana do Microempreendedor Individual, estão programadas orientações sobre formalização, pagamento de taxas, envio de Declaração Anual, entre outras informações. De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Nelijane Ricarte, outros serviços serão prestados por instituições parceiras, como INSS, Anvisa, Corpo de Bombeiros, Empreender PB, Caixa Econômica, entre outras. “Além das capacitações, incentivaremos a regularização dos MEI e o controle de sua situação fiscal e financeira que é fundamental para continuidade das suas atividades”, destacou Nelijane.

Os microempreendedores individuais integram categoria de empresa que fatura, no máximo, R$ 60 mil por ano, e atua em diversos ramos de atividades, como ambulantes, artesãos, vendedores de roupa, costureiras, cabeleireiros, pedreiros, eletricistas, jardineiros e encanadores. Atualmente, a Paraíba tem mais de 42 mil empresas nessa categoria.

Em João Pessoa, as atividades serão realizadas em uma tenda que será montada na Lagoa, próximo à loja Esplanada. Em Campina Grande, a ação será realizada na Praça da Bandeira. Nas demais cidades, as atividades acontecerão nas sedes do Sebrae e nas Salas do Empreendedor. Em Princesa Isabel, as ações serão realizadas no Espaço Nordeste e em São Bento, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Palestra Show Uma das atrações desta edição da Semana do MEI na Paraíba é a participação do humorista Zé Lezin, que vai proferir uma palestra show com o tema “Como o Empreendedor Individual Busca Mais Resultado”. A inscrição para palestra é gratuita nas agências do Sebrae e nas tendas montadas durante a mobilização. A palestra show com o artista será realizada em João Pessoa (1º de julho e 4 de julho, às 16h), Campina Grande (2 de julho, às 16h), Guarabira (2 de julho, às 19h), Patos (3 de julho, às 10h) e Sousa (3 de julho, às 16h). Em Monteiro, a palestra show será com os artistas Vats e Viola, no dia 5 de julho, às 19h.

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

SEBRAE PARAÍBA

Telefone: (83) 2108-1215/1126/1218
E-mail: comunicacao@sebraepb.com.br

Gerente: Renata Câmara(9981-0638)
Coordenador de Imprensa: Fernando Ivo(9988-6543)
Assessoria de Imprensa:
Luciana Oliveira(8831-1556) e Kaylle Vieira(8815-7887) - João Pessoa
Valdívia Costa(8770-9484) - Campina Grande


Fonte: Ascom

Histórias das comarcas paraibanas serão contadas em fascículos; inclusive a de Pedras de Fogo


O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai lançar, a partir do segundo semestre deste ano, fascículos sobre a história das unidades judiciárias do Estado. O projeto foi apresentado pela presidente do Poder Judiciário estadual, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, aos membros do Tribunal Pleno, nesta quarta-feira (19), durante sessão ordinária administrativa.

A iniciativa busca reescrever a história de todas as 77 comarcas, desde suas criações e instalações até os dias atuais. Porém, na primeira fase, serão contadas as histórias das primeiras 19 comarcas. A primeira obra a ser lançada será sobre a unidade de João Pessoa, que é do século XVII.

Ao apresentar o projeto à Corte, a desembargadora Fátima Bezerra ressaltou que a história das comarcas paraibana serão escritas pelos desembargadores do TJPB. Entretanto, cada magistrado só poderá discorrer sobre uma unidade judiciária.
“Reescreveremos e conheceremos melhor a história de todas às comarcas de 1º grau do Estado”, assegurou a presidente.

Na ocasião, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente da Comissão Especial de Cultura e Memória do Poder Judiciário estadual, parabenizou a presidente do Tribunal de Justiça pela ideia de escrever a história das comarcas, já que existem apenas acervos sobre o TJPB.

Cronologia – Após a comarca de João Pessoa, foram instaladas as unidades de Areia e Pombal, ambas no século XIX. Na sequência, surgiram as unidades de São João do Cariri, Pilar, Sousa, Bananeiras, Mamanguape, Teixeira, Campina Grande, Piancó, Guarabira, Ingá, Cuité, Monteiro, Cajazeiras, Alagoa Grande, Pitimbu e Pedras de Fogo.

Fonte: TJPB

Prefeituras de Pedras de Fogo, João Pessoa, Campina Grande e mais duas participam de sistema que integra órgãos para acelerar criação de empresas na PB via web


A Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep), apoiada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) está lançando, nesta quarta-feira (19), o programa Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. “O Redesim já está no ar na nossa página (http://www.redesim.pb.gov.br/) com o objetivo de facilitar o processo de criação, alteração e fechamento das empresas na Paraíba”, disse o presidente da Jucep, Aderaldo Gonçalves.

“A parte da junta nós já garantimos que seja resolvida em 24h e fechamos parceria com a Receita Estadual na última segunda (17), que garantiu liberar a inscrição automaticamente quando a Junta der o ‘ok’”, assegurou o presidente da Jucep Aderaldo, Gonçalves, que revelou que revelou ainda que o Governo do Estado deve investir R$1 milhão e 80 mil em três anos para instalar tal sistema.

O presidente destacou que as prefeituras de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, Pedras de Fogo e Picuí já firmaram parceria para contribuir com o processo de integração dos sistemas, conhecidos por ser um tanto burocráticos. “Em menos de 60 dias queremos ter fechado convênio com todos os órgãos envolvidos, como o Corpo de Bombeiros, Angevisa e Secretaria do Meio Ambiente, para que o programa funcione do jeito que foi idealizado”.

Apesar de já estar no ar, o lançamento oficial da Redesim na Paraíba será às 19h30 desta quarta (19), na Sonho Doce Recepções, no Centro, em João Pessoa, durante sessão solene de abertura do II Encontro Nacional de Dirigentes de Juntas Comerciais – Enaj-2013, que acontece no Hotel Village, também na capital, até o dia 22. 

O presidente da Junta Comercial garantiu que o evento contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, bem como o de todos os presidentes de Juntas Comerciais, secretários gerais, procuradores, diretores da tecnologia da informação do país, além do secretário de Racionalização e Simplificação da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas da Presidência da República, José Costantino Bastos Júnior.

Fonte: Paraíba.com.br

Dedé Romão entrega novas ambulâncias



O prefeito de Pedras de Fogo, o professor Dedé, entregou na manhã dessa terça-feira duas ambulâncias novas para melhorar o atendimento ao povo pedrafoguense, com essa aquisição, foram beneficiadas as comunidades de Una de São José e Itabatinga.  Já são quatro ambulâncias novas adquiridas pelo prefeito   em apenas seis meses de gestão.

O prefeito parabenizou a todos os servidores envolvidos na saúde pelo bom atendimento ao público e destacou que esse atendimento tem atraído pessoas de outros municípios a procurarem os nossos serviços de saúde.

Ainda na terça-feira, o prefeito visitou as 29 famílias cadastradas para trabalharem na coleta seletiva de lixo em Pedras de Fogo, levou para aquelas famílias a orientação no sentido de criar cooperativas e falou sobre a necessidade de organização. Vale frisar que o prefeito não tem medido esforços para promover a dignidade e a cidadania para esses trabalhadores e, nesse sentido, tem disponibilizado transporte a alimentação para esses trabalhadores.  

Já no finalzinho da manhã, Dedé se fez presente no 1º Fórum sobre Cooperativismo para Assentados da Zona da Mata Sul, onde frisou o interesse do seu governo em manter um diálogo permanente com todos os assentados do município.

Por fim, o prefeito visitou o Assentamento Canaã, situado na área da antiga Muribara. Ali, Dedé Romão dialogou com todos os assentados e destacou a importância do INCRA frisando a relevância de todas as políticas do governo federal voltadas para o homem do campo.

São 24 famílias assentadas e cada uma dispõe de uma área de 06 equitares somando 144 equitares de assentamento. "O povo pedrafoguense encontra em meu governo um parceiro incansável para a promoção da inclusão e da boa qualidade de vida. É o começo, sei do desafio e vamos vencer, com a força de Deus e a participação do povo"  - concluiu o prefeito Dedé.

Fonte: Secom

Prefeitura de Pedras de Fogo divulga programação do São João 2013; veja atrações


A Prefeitura de Pedras de Fogo localizada no litoral sul paraibano anunciou oficialmente as atrações do São João 2013. Além de atrações de qualidade, a gestão priorizou as apresentações artísticas em vários distritos da zona rural.
“Nosso povo adora o São João e estamos cumprindo um compromisso assumido na campanha vitoriosa do ano passado. Fizemos um maravilhoso Forró Fogo e tenho certeza que viveremos um grande São João”, comemorou o prefeito de Pedras de Fogo Derivaldo Romão (PSB).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL


DATA: 15/06

LOCALIDADE: Comunidade de Bela Rosa.

ATRAÇÕES:

ð Talyson do Acordeon
ð Xodó Mania

DATA: 21/06

LOCALIDADE: Comunidade de Alagadiço.

ATRAÇÕES:

ð Swing Levação
ð Forró do Arco

DATA: 22/06

LOCALIDADE: Comunidade de Jangada.
ATRAÇÕES:

ð Oziel Luna e Banda
ð Mídia Musical

DATA: 23/06

LOCALIDADE: Comunidade de Engenho Novo II.

ATRAÇÕES:
ð Zé de Duda
ð Thomays e Thacys
ð Doce Magia

DATA: 24/06

LOCALIDADE: Comunidade do Gume.
ATRAÇÕES:

ð Tonho de Manu e os Cabra da Peste
ð Swing Levação

DATA: 28/06

LOCALIDADE: Comunidade de Cabana.

ATRAÇÕES:

ð Maravilhas do Forró
ð Zé Maria do Brega
DATA: 29/06

LOCALIDADE: Comunidade de Una de São José (Igrejinha).

ATRAÇÕES:

ð As Vicentinas
ð Tony Sales de Banda

DATA: 06/07

LOCALIDADE: Comunidade de Riacho do Salto.
ATRAÇÕES:

ð Cabocos do Forró
ð Sensíveis

DATA: 13/07

LOCALIDADE: Comunidade de Una de São José (Vila)

ATRAÇÕES:

ð Os Três Nordestinos
ð Bruno e Junior e Forró Universitário

DATA: 20/07

LOCALIDADE: Comunidade de Mata de Vara.

ATRAÇÕES:

ð Quarteto Nordestino
ð Mistura Ki eu gosto

DATA: 27/07

LOCALIDADE: Comunidade de Campo Verde.

ATRAÇÕES:

ð Talyson do Acordeon
ð Sensíveis

Fonte: Paraíba Urgente

Seleção de Pedras de fogo perde para o Forca Comunitária de Mangabeira pela copa PB sub 15


A Copa Paraíba de Futebol sub 15 teve no sábado (8) os jogos de ida das quartas de final da chave do Litoral. Em João Pessoa, o Centro Sportivo Paraibano (CSP) derrotou o Juventus por 2 a 0 e, pelo mesmo placar, o Femar venceu o Kashima. Na cidade de Mari, a Escolinha do Messias empatou sem gols com o Gama, de Bayeux, e em Pedras de Fogo, a seleção local perdeu por 3 a 2 para o Força Comunitária de Mangabeira.

Pela chave da Borborema, os jogos já valeram para definir os classificados que irão enfrentar os vencedores da chave do Litoral. Em Campina Grande, o Campina Sport venceu por 1 a 0 o Monte Carmelo e o Centro Emanuel fez 3 a 0 no Paraná. Em Mogeiro, o Clube Mogeiro derrotou o Campinense por 2 a 1 e no município de Barra de Santana, a seleção que leva o nome da cidade derrotou, também pelo placar de 2 a 1, o Barcelona, de Juarez Távora.

Com os resultados, o Campina Sport, Centro Emanuel, Campinense e o Barcelona aguardam a rodada do próximo sábado (15) da chave do Litoral para conhecer os seus respectivos adversários na próxima fase. “Os classificados da chave da Borborema já estão definidos, mas falta ainda a rodada de volta dos times do litoral. Pelo regulamento da competição, o primeiro em índice técnico de uma chave pegará o quarto melhor da outra, o segundo enfrentará o terceiro e assim sucessivamente”, explicou Raimundo Braga, diretor da competição.

Destaques – Nesta quarta-feira (12), os atletas que se destacaram na última rodada receberão troféus e medalhas de honra ao mérito. A entrega da premiação será às 10h, no auditório da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Fonte: Secom

DER obriga empresa de ônibus a reduzir horários e retirar promoção na linha JP/Pedras de Fogo/Juripiranga; em nota Jonas Tur esclarece a usuários



Não tem sido poucas as reclamações de usuários de transporte coletivo da linha João Pessoa/Juripiranga que dizem não estar sendo bem atendidos pelo serviço.

Segundo contato recebido via email pelo Expresso PB, a linha vinha sendo explorada mais por transporte alternativo que pelos ônibus da empresa que operava a linha e com isso o custo das passagens ficavam ainda mais caros.

Desde a última quinta-feira (06) a Jonas Tur está operando a referida linha em substituição a empresa São Francisco que a explorava até então.
Em nota a Jonas Tur esclarece aos usuários que a redução dos horários foi uma exigência do próprio DER, bem como retirada da promoção que a empresa vinha oferecendo aos usuários, tendo a mesma que se submeter a tabela de preços oferecida pelo Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba.

Confira  íntegra da nota a seguir e os novos horários a serem operados pela empresa:


 Guarabira, 11, junho de 2013

NOTA

A Empresa Jonas Tur, prestadora de serviço público de transporte intermunicipal de passageiros, vem informar a toda população de Juripiranga/PB que por determinação do DER, foi obrigado reduzir os horários.

Com relação ao preço, o DER determinou que a mesma retirasse a promoção e voltasse a operar com os preços de tabela fornecida pelo Órgão do Governo do Estado.

Desta forma, por intervenção do DER, vai ser obrigado a cumprir contra a sua vontade, pois é costume da Empresa Jonas Tur sempre servir bem seus clientes, lhes oferecendo conforto, segurança, menor preço pelos serviços que presta e maior número de horários para atender as necessidades da população.

Informa ainda que esta tentando reverter esta situação perante as autoridades do DER e logo que solucionado o impasse, voltará a operar com o horário de duas em duas horas e o preço promocional.

A Empresa Jonas Tur pede o apoio e a compreensão de todos.

Fonte: ExpressoPB

Seleção de Pedras de fogo perde para o Forca Comunitária de Mangabeira pela copa PB sub 15


A Copa Paraíba de Futebol sub 15 teve no sábado (8) os jogos de ida das quartas de final da chave do Litoral. Em João Pessoa, o Centro Sportivo Paraibano (CSP) derrotou o Juventus por 2 a 0 e, pelo mesmo placar, o Femar venceu o Kashima. Na cidade de Mari, a Escolinha do Messias empatou sem gols com o Gama, de Bayeux, e em Pedras de Fogo, a seleção local perdeu por 3 a 2 para o Força Comunitária de Mangabeira.
Pela chave da Borborema, os jogos já valeram para definir os classificados que irão enfrentar os vencedores da chave do Litoral. Em Campina Grande, o Campina Sport venceu por 1 a 0 o Monte Carmelo e o Centro Emanuel fez 3 a 0 no Paraná. Em Mogeiro, o Clube Mogeiro derrotou o Campinense por 2 a 1 e no município de Barra de Santana, a seleção que leva o nome da cidade derrotou, também pelo placar de 2 a 1, o Barcelona, de Juarez Távora.

Com os resultados, o Campina Sport, Centro Emanuel, Campinense e o Barcelona aguardam a rodada do próximo sábado (15) da chave do Litoral para conhecer os seus respectivos adversários na próxima fase. “Os classificados da chave da Borborema já estão definidos, mas falta ainda a rodada de volta dos times do litoral. Pelo regulamento da competição, o primeiro em índice técnico de uma chave pegará o quarto melhor da outra, o segundo enfrentará o terceiro e assim sucessivamente”, explicou Raimundo Braga, diretor da competição.

Destaques – Nesta quarta-feira (12), os atletas que se destacaram na última rodada receberão troféus e medalhas de honra ao mérito. A entrega da premiação será às 10h, no auditório da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Fonte: Secom

É o Governo Dedé na luta nacional contra a pólio


Assegurar o bem estar das futuras gerações é uma ação que tem pautado as atividades do prefeito Dedé através da Secretaria Municipal de Saúde. Assim, cuidar das crianças de Pedras de Fogo vem sendo uma prática diária de todos que fazem a saúde em cada PSF do município.

Pensar saúde pública é pensar, sobretudo, em mecanismos de prevenção e controle de endemias e doenças infecto contagiosas e, nesse sentido, há que se ter um olhar atento para a aplicação de vacinas que garantam a preservação de uma população saudável e produtiva.

A primeira etapa da Campanha Nacional contra a Poliomielite será no período de 08 a 21 de junho. Durante esse período, os pais ou responsáveis devem levar as crianças de 6 meses a menores de 5 anos aos Postos de Vacinação para receberem as duas gotinhas contra a paralisia infantil.

“Trata-se de uma campanha de todos, que deve envolver todas as famílias pedrafoguenses para, juntos, garantirmos uma vida saudável para as nossas crianças.” – disse o prefeito Dedé Romão.

“A expectativa este ano é que mais de 2 mil crianças sejam imunizadas em todo o município” – adiantou a Secretária de Saúde, Dr.ª Edna Maria C. Melo, lembrando ainda que é necessário levar o CARTÃO DE VACINA da criança.

A poliomielite é uma doença infecto contagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

É o prefeito Dedé investindo na saúde preventiva e assegurando um futuro com uma melhor qualidade de vida para a população.






Fonte: Secom

Cabo receberá Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste; Beija Flor de Itambé participará

45 quadrilhas juninas vão disputar o festival, e cada grupo terá 25 minutos de apresentação


A apartir deste domingo (9), o município do Cabo de Santo Agostinho deverá receber o a 25ª edição do Festival Regional de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste. A abertura do evento acontecerá partir das 20h na Praça Cívica 9 de Julho, localizada às margens da PE-60. Ao todo, 45 quadrilhas juninas vão disputar o festival, e cada grupo terá 25 minutos de apresentação. O evento no município vai até o próximo dia 17 de junho, e apenas dez grupos passarão para a final do concurso, que será no dia 24 de junho.

De acordo com a programação, se o evento da abertura contará com as quadrilhas juninas Traque de Massa (Águas Compridas), Origem Nordestina (Morro da Conceição), Terror do Alto (Moreno), Lumiar (Pina), Traquejo (Gravatá) e Raio de Sol (Águas Compridas).

Confira a programação completa do Festival de Quadrilhas:

09/06 (domingo)

20h - Quadrilha Junina Traque de Massa - Águas Compridas
20h45 - Junina Origem Nordestina - Morro da Conceição
21h30 - Junina Terror do Alto - Moreno
22h15 - Junina Lumiar - Pina
23h - Junina Traquejo - Gravatá
23h45 - Quadrilha Junina Raio de Sol - Águas Compridas

12/06 (quarta-feira)

20h - Quadrilha Junina Matutada - Vila Rica - Jaboatão
20h45 - Junina Kapricho - Vista Alegre - Jaboatão
21h30 - Quadrilha Junina 100 Hora Nordestina - Areias
22h15 - Grupo Artístico-cultural e Quadrilha Na Emenda Show - Paudalho
23h - Quadrilha Junina Pisa no Espinho - Rio Doce

13/06 (quinta-feira)

20h - Quadrilha Junina Xamego de Menina - Barreiros
20h - Junina Balançarte - Tamandaré
21h30 - Quadrilha Buscapé - Camaragibe
22h15 - Quadrilha Junina Matutinho - Goiana
23h - Quadrilha Junina Sinhá Matuta - Itapissuma
23h45 - Quadrilha Junina Brincant”s - UR-6 - Ibura
00h30 - Quadrilha Junina Amigos de Furacão - Dois Unidos

14/06 (sexta-feira)

20h - Quadrilha Junina Os Fuzarqueiros - Pedra
20h45 - Quadrilha Sanfona Branca - Estância
21h30 - Quadrilha Junina Arraialzinho do Cordeiro - Prado
22h15 - Quadrilha Junina Luará - Nova Descoberta
23h - Quadrilha Junina Tradição - Morro da Conceição
23h45 - Quadrilha Junina Chá de Zabumba - Prazeres
00h30 - Quadrilha Junina Gota Serena - São Lourenço da Mata

15/06 (sábado)

20h - Quadrilha Junina Gonzagão - Santo Antônio (Recife)
20h45 - Quadrilha Junina Sanfonear - Tamandaré
21h30 - Quadrilha Cambalacho - Goiana
22h15 - Junina Renascer - Araçoiaba
23h - Nova Junina - Moreno
23h45 - Quadrilha Junina Explosão Sertaneja - Nova Descoberta
00h30 - Quadrilha Junina Beija Flor - Itambé

16/06 (domingo)
20h - Quadrilha Junina Zabumba - Camaragibe
20h45 - Quadrilha Junina Mafuá - Camaragibe
21h30 - Quadrilha Junina Forró Moderno - Rio Doce
22h15 - Quadrilha Junina Bacamarte - Cabo de Santo Agostinho
23h - Quadrilha Junina Sinhá Morena - Prazeres
23h45 - Quadrilha Junina Brigões de Suape - Cabo de Santo Agostinho
00h30 - Dona Matuta - San Martin

17/06 (segunda-feira)

20h - Quadrilha Tradição City - Ipsep
20h45 - Junina Arraiá - Goiana
21h30 - Quadrilha Junina Chapéu de Couro - Belo Jardim
22h15 - Quadrilha Junina Oro”Art - Orobó
23h - Quadrilha Junina Sanfona Matuta - Goiana
23h45 - Junina Geração Anavantu - Camaragibe

Fonte: Secom

Seleção de Pedras de Fogo joga com Força do bairro de Mangabeira neste sábado



Vai ser disputada, neste sábado (8), às 9h, a fase das quartas-de-final da Copa Paraíba Sub-15 de Futebol. Pela chave do litoral, em Mari, a Escolinha do Messias enfrenta o Gama de Bayeux. Na cidade dePedras de Fogo, a seleção local vai pegar o Força Comunitária, do bairro de Mangabeira, de João Pessoa. Na Capital, no campo Chico Matemático, o Juventus, do Cristo Redentor tenta a sorte diante do Centro Sportivo Paraibano (CSP), que é do Conjunto Funcionários, enquanto o Femar vai ter pela frente o Kashima, também do Cristo Redentor, no campo Vicentão.

Na chave Borborema, a Seleção de Mogeiro, joga contra o Campinense, em Mogeiro e em Barra de Santana, o clube que leva o nome do município fará o duelo com o Barcelona, de Juarez Távora. Nos outros dois jogos, serão duelos entre equipes de Campina Grande, onde no campo do Paulistano, o Clube Emanuel pega o Paraná e na Vila Olímpica Plínio Lemos, o embate é com o Monte Carmelo e Campina Futebol Clube.


O diretor geral da Copa Paraíba Sub-15, Raimundo Braga, afirmou que a competição já revelou inúmeros atletas que vão defender a camisa de clubes profissionais. “Da equipe de Itatuba, que foi eliminada rodada passada, três garotos vão defender as cores do Sport Recife. Outro exemplo é um menino do Santos, do José Américo [Capital], que já está treinando no Botafogo”, frisou.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, disse que quando foi idealizada a Copa Paraíba, que é organizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o objetivo foi de revelar futuro craques. “O resultado já está aparecendo, pois muitos meninos que não têm oportunidade de mostrarem o seu futebol para dirigentes, técnicos e empresários estão conseguindo se transferir para grandes clubes até fora da Paraíba. Isso é uma prova de que o evento precisa e vai ser ampliado para os todas as regiões do Estado”, concluiu Tibério.

Pelo regulamento da competição, o campeão da chave do litoral enfrenta o vencedor da região da Borborema em dois jogos de ida e volta.

Fonte: Secom/PB

Empresa Jonas Tur passa a operar linha João Pessoa/Pedras de Fogo via Juripiranga a partir desta quinta-feira


A empresa de ônibus Jonas Tur, que atualmente opera a linha João Pessoa/Jacaraú via Guarabira englobando várias cidade do brejo paraibano, deverá está operando a linha de transporte coletivo intermunicipal João Pessoa/Pedras de Fogo via Juripiranga a partir desta quinta-feira (06).

 A Jonas Tur,  empresa que tem 15 anos de mercado, substitui a Viação São Francisco que operava essa única linha que trafegava pelo rodovia PB 030.

Com ônibus confortáveis, a Jonas Tur promete oferecer ao passageiro comodidade e segurança, garantindo pontualidade na chegada ao destino de seus usuários.

A empresa Jonas Turismo, pautada pelo princípio da responsabilidade social,  garante aos estudantes o direito  a meia-passagem e todos os direitos elencados na lei que beneficiem os usuários do serviço de transporte coletivo intermunicipal.

A JONAS TUR trabalha para garantir a seu usuário o prazer e a satisfação em viajar bem.

Fonte: ExpressoPB

Nota de Utilidade: Cagepa


A Companhia de Água e Esgoto da Paraiba (Cagepa) informa por meio da rede social Twitter, que hoje, terça-feira (04), o abastecimento de água na cidade de Pedras de Fogo será suspenso temporariamente por motivo de manutenção.

Será realizada uma limpeza das unidades operacionais da Estação de Tratamento de Água (ETA) das 8 às 19 horas, esclarecendo para que os pedrafoguenses se previnam quanto a suspensão do serviço.



Fonte: Cagepa e Redação

Polícia Militar prende suspeito de matar e enterrar a própria esposa, em Pedras de Fogo

Homicida

A Polícia Militar prendeu na cidade de Natuba o agricultor João Batista da Silva, de 49 anos, que é suspeito de matar e enterrar no quintal de casa a própria esposa, Josevânia Maria da Conceição, de 37 anos, crime ocorrido no dia 25 de maio, na cidade de Pedras de Fogo. Ele estava sendo procurado e após denúncias anônimas foi encontrado, nesse sábado (1) por policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente.
Segundo o sargento Marcelo Calixto, do destacamento de Natuba, o acusado estava se dirigindo à Delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência por perda de documentos, quando os policiais receberam uma ligação anônima dando informações sobre o ele.


“Fomos até o suspeito, realizamos uma abordagem e depois de algumas perguntas que fizemos, ele resolveu confessar o crime”, disse o sargento, ao lembrar que ainda não se sabe se ele pretendia registrar um BO para tentar esconder a identidade.


O agricultor foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde foi autuado por homicídio e ocultação de cadáver. Ele é o principal suspeito da morte da dona de casa Josevânia Maria, que foi encontrada enterrada, no dia 25 de maio, em uma cova rasa no quintal de casa, no Conjunto Manoel Júnior, em Pedras de Fogo. Ela estava desaparecida há três dias antes de ser encontrada e a família dela suspeitava que o seu companheiro seria o responsável pelo sumiço da vítima.


O comandante da 3ª CPMI, major João Batista Guimarães, destacou o papel fundamental da população para que a polícia conseguisse chegar ao suspeito. “Temos essa proximidade com os morados da região e isso tem gerado uma confiança  a tal ponto de termos eles como nossos principais vigilantes da lei, fato que contribuiu para prendermos o acusado desse crime bárbaro e dar uma resposta à população de Pedras de Fogo, uma semana após o fato”, salientou.

Fonte: Secom/PB

Pedras de Fogo é um dos 29 municípios onde são oferecidas atividades educacionais no presídio


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), promove a ressocialização no sistema prisional paraibano com atividades que estimulam a retomada dos estudos. Só este ano, 1607 apenados de 29 unidades prisionais participam dos trabalhos educacionais disponibilizados em diversas penitenciárias e cadeias públicas.

Nos últimos anos, quase 3 mil apenados voltaram a estudar. De acordo com a gerente de Ressocialização da Administração Penitenciária, Ziza Maia, os números são resultado da parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Educação e Seap, que elaboraram o diagnóstico para implementar políticas de educação nos presídios da Paraíba. “O trabalho de ressocialização estipulou uma meta para 2013 de 1500 reeducandos de volta aos estudos, mas esse número, na metade do ano, já foi ultrapassado. Muitos detentos querem ter a oportunidade de aprender a ler e a escrever o próprio nome. E o resultado desse esforço coletivo é, ao final do cumprimento do regime, encontrar muitos deles alfabetizados”, destacou a gerente.

Em 2012, o número de alunos presos, matriculados por níveis de ensino em toda a Paraíba era de 1302. Deste total, 242 cursavam a alfabetização, 523 estavam no segmento I (1ª a 4ª ano), 450 no segmento II (5ª a 9ª ano) e 807 no ensino médio na modalidade EJA. No mesmo ano, 263 apenados realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e mais 740 fizeram o supletivo para o ensino fundamental e médio. O objetivo dos exames supletivos é possibilitar que jovens e adultos que estão fora da escola ou da idade regular de ensino possam concluir os estudos.

Ainda segundo Ziza Maia, a partir do mês de junho, as aulas serão oferecidas na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB-1), em João Pessoa. No mês de julho, será a vez das cadeias de Monteiro, Serra Branca, Alagoa Grande e Sumé receberem as aulas. Atualmente são oferecidas atividades educacionais em 29 unidades distribuídas em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Pombal, Pedras de Fogo, Pilar, Ingá, Itabaiana, Cajazeiras, Sousa, Itaporanga, Santa Rita, Princesa Isabel e Catolé do Rocha.

A equipe da Gerência de Ressocialização continua as ações dentro das unidades para diagnosticar o nível de escolaridade em cada uma, promove visitas frequentes para detectar a realidade individual e, assim, fazer o planejamento pedagógico para a realização de semanas de atividades e implantação de laboratórios de informática em penitenciárias como a Juiz Hitler Cantalice (Média), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

No mês de maio, o Governo do Estado, por meio da Seap, aplicou o Exame Nacional para Certificação de Competências da Educação de Jovens e Adultos (Encceja) Prisional em 18 unidades penais na Paraíba. O exame foi aplicado pela primeira vez no Estado e contou com a participação de 221 apenados.

Eles realizaram provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação, Matemática, História, Geografia e Ciências Naturais. O exame também é utilizado pela Seap para diagnosticar e avaliar a qualidade da educação oferecida aos reeducandos no âmbito do programa ‘Cidadania é Liberdade’ e, ainda, os que podem utilizar o resultado do exame para obter a certificação de conclusão do ensino fundamental.

Fonte: Secom

Paraíba lança programação junina de 18 cidades; Pedras de Fogo participa com integrantes nesta quarta-feira


Um arraial no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, vai marcar o lançamento da programação junina das principais festas da Paraíba. O evento acontece, nesta quarta-feira (29), a partir das 16h30 e vai reunir representantes de 18 municípios. A festa é uma promoção do Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com o Sebrae Paraíba e a Fecomércio. O evento tem o objetivo de apresentar os festejos às agências de viagem e empresas de receptivo, à imprensa e aos visitantes em geral.
Já estão confirmadas as participações de integrantes do setor de turismo no Estado, agentes de turismo e representantes das cidades de Alagoa Grande, Baía da Traição, Bananeiras, Belém, Bayeux, Boqueirão, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Cabaceiras, João Pessoa, Monteiro, Pedras de Fogo, Patos, Santa Luzia, Serraria, Solanea e Sousa, além do ‘São João da Casa do Cumpade’, do distrito de Galante e o ‘Memorial do Maior São João do Mundo’.

O lançamento das festas juninas, que faz parte no calendário de eventos da Paraíba, vai contar com estrutura e espaço exclusivos para a colocação de material institucional de cada cidade representada. O público vai encontrar, além de muito forró, danças e artesanato, distribuição de folders com as programações das festas e roteiros turísticos. Será ainda uma oportunidade para degustar bebidas e comidas típicas.

“A ideia do lançamento também é facilitar a interação com o público visitante, explicando de forma mais objetiva e direta o processo de criação dos eventos, suas características, as atrações e opções de hospedagem”, ressaltou a coordenadora de Eventos da PBTur, Juliana Jardim.

As três principais festas comemoradas em junho são Santo Antônio, no dia 13; São João, no dia 24; e São Pedro, no dia 29. Ao longo de todo o mês, as datas são comemoradas por todo o Nordeste, e a Paraíba realiza o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a principal característica das festas juninas na Paraíba é a diversidade. “Nossa intenção é reunir os operadores de turismo e de receptivos, o trade turístico e os turistas num ambiente só, para ampliar o processo de divulgação das festas, e apresentar a todos as programações de cada cidade, com as suas atrações e peculiaridades”, enfatizou a executiva.

Fonte: Secom

Policiais Militares da 1ª CPMI apreendem mais um revolver em Pedras de Fogo



No dia 19/05/2013 (domingo), por volta das 18h00min, policiais militares do 1º Pelotão da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, receberam denúncia anônima acerca de um indivíduo que estava portando um revólver e ameaçando pessoas no município de Pedras de Fogo.

Imediatamente as guarnições montaram uma operação e se deslocaram ao lugar indicado na denúncia. Foram feitas várias buscas e em determinado momento foi visualizado um indivíduo com as características repassadas.

Foi efetuada a devida abordagem ao veículo dirigido pelo suspeito e com ele foi encontrado um revólver calibre .38, além de 11 (onze) munições do mesmo calibre intactas.

O acusado, juntamente com a arma de fogo e munições apreendidas, foi apresentado ao Delegado de Plantão da delegacia de Alhandra, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.

Fonte: 1ª CPMI

Seleção de Pedras de Fogo e Escolinha JM ficam no empate na Copa Paraíba sub 15


O Centro Sportivo Paraibano (CSP) foi até a cidade de Itatuba neste sábado (18) e venceu a seleção local por 4 a 2 pelas quartas de final, jogos de ida da chave litoral da Copa Paraíba de Futebol Sub 15. A Copa, que é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), ainda teve a vitória do Femar diante do Vitória por 4 a 1 e o empate do Kashima com a Seleção de Lucena em 1 a 1.

Um dos resultados que chamaram a atenção foi o Força Comunitária, que fez 1 x 0 no Botafogo e saiu vencedor do duelo. Já o América de Caaporã perdeu para o Juventus por 2 a 1 e a Seleção de Mari derrotou por 1 a 0, o Vasco. Já a Escolinha JM e a Seleção de Pedras de Fogoficaram no empate em 1 a 1 e o Gama marcou 2 a 0 diante da Seleção do Conde.

Pela chave da Borborema, o Petróleo foi derrotado por 1 a 0 pelo Paraná, o Fortaleza empatou com o Campinense em 2 a 2 e a Seleção de Mogeiro fez 3 a 1 no Confiança. Já o Campina Futebol contra o Elpídio Silva e o Remigense diante do Monte Carmelo ficaram empatados em 1 a 1. Complementando a rodada, o Barcelona goleou o Havaí por 5 x 0 Havaí e a Seleção de Barra de Santana venceu o Unesporte por 1 a 0.

Os jogos de volta, tanto da chave Litoral quanto da Borborema, que vão decidir os classificados para as semifinais vão ocorrer no sábado (25). O secretário Tibério Limeira, titular da Sejel, destacou o êxito da competição, que vai chegando a sua fase decisiva. “A competição só tem recebido elogios dos pais de atletas, professores e técnicos. A Copa já está se afunilando e só quatro equipes ficarão após a próxima rodada com vários garotos sendo chamados pra fazerem teste nas categorias de base de equipes profissionais”, frisou.



Fonte: Secom/PB

O Brasil Alfabetizado Pedras de Fogo

País rico é também país com educação

Este é um programa do Governo Federal que visa e promove a superação do analfabetismo, visto que o nosso Brasil deixa muito a desejar no quesito educação, na maioria dos estudos-pesquisas o país aparece numa colocação em que não há muito do que se orgulhar, e como nosso estado nem nosso município deixa de escapar, os índices de educação também se refletem neles. Em Pedras de Fogo sequer ouve o número necessário de inscrições para suficientemente suprir as vagas de educadores, tanto na zona urbana como na rural, pelo menos isso é o que mostra o site do Governo do Estado que divulga o resultado do programa, no caso as inscrições dos educadores.




Se isso é uma questão simplesmente de tempo, ou seja, se ainda está no prazo para as inscrições dos educadores, bom. Se não, é reafirmada que a qualidade da educação no país se reflete também aqui, não só pela ociosidade e incompetência de quem seria responsável por tal preenchimento dessas vagas, mas amplamente falando, do método aplicado de ensino e dos resultados das notas dos discentes. Desejaria que fossemos uma exceção dessas poucas que existem no Estado, se bem que isso é desejar de mais. Portanto, não é necessário ser um especialista no assunto pra ver o que precisa ser feito e quais os principais entraves para que o sistema educacional funcione com eficiência, basta ter um mínimo de bom senso. Primeiramente a corrupção política que é a mãe de todas as mazelas sociais, bastava o fim ou pelo menos a amenização desse mal para que pudéssemos ter uma educação decente no nosso país. País rico é também país com educação!

Fonte: Da Redação

Polícia procura homem que aparece em vídeo estuprando garota de 12 em Pedras de Fogo


A Polícia Civil de Pedras de Fogo está de posse de um vídeo onde aparece uma garota de aproximadamente 12 anos sendo aliciada por um homem de aproximadamente 50 anos. No vídeo filmado por uma terceira pessoa, o homem aparece praticando atos libidinosos e sexo explicito com a garota que aparenta estar drogada.

As imagens vieram à tona nesta quarta (15) e a polícia ainda não sabe a identidade de nenhum dos que aparecem no vídeo. De acordo com o delegado, Paulo Martins, só aparece nitidamente o rosto da garota, mas do homem não.

A polícia suspeita que a jovem podia estar drogada durante a gravação, já que não esboça reação ao sofrer a violência.

O vídeo já foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para ser periciado e assim descobrir a identidade da garota. O próximo passo é divulgar nas Unidades de Saúde da Família para que os agentes, que têm um contato mais próximo com a população, descubram quem ela é e assim chegar ao pedófilo.

Quem tiver informações pode ligar para (81) 3635-1304.

A redação está de posse do vídeo, em respeito a integridade da menor e aos internautas que acessam o portal Paraíba.com.br

Fonte: paraiba.com.br

Encontro de Déde e Reitor do IFPB marcam o início dos trabalhos para implatação do Campus

         

O prefeito do município de Pedras de Fogo, Derivaldo Romão, anda na correria para disponibilizar corretamente o prédio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) no município para o IFPB. Foi à Brasília e tratou de diversos assuntos, especialmente do Campus, se reunindo com técnicos dos Ministérios da Ciência e Tecnologia, Educação, e em João Pessoa com o Reitor do Instituto de Tecnologia Federal, o professor João Batista de Oliveira Silva, dizendo o próprio que se os planos correrem bem, O IFPB Pedras de Fogo funcionará já no primeiro semestre de 2014.

Inegavelmente  a conquista da instalação da Instituição de Nível Superior e Técnico na cidade é atribuída principalmente aos esforços do deputado Manoel Júnior junto ao MEC. Porém, o chefe do executivo municipal agiu de forma íntegra, e busca incansavelmente efetivar essa transferência do prédio à instituição, para que a mesma logre-se o mais rápido possível em Pedras de Fogo. Contradizendo assim o que dizia o deputado e o que era disseminado através de boatos levianos por parte de seus correligionários, lembrando que o deputado é o seu principal adversário político. Então esse é um fato talvez inédito na política da cidade, e até raro na esfera política estadual, onde lideranças políticas adversárias, mesmo que de uma forma parabólica façam valer o interesse do bem comum.

Assim sendo, quem sai ganhando com isso é o povo, principalmente os jovens carentes de nosso município, que irão ter a oportunidade de se qualificar sem ter que se deslocar à capital e outras cidades. Inclusive beneficiando também a nossa irmã Itambé e muitos outros municípios circunvizinhos e de toda essa região.

Fonte: Da Redação

Reitor do IFPB recebe prefeito de Pedras de Fogo


O professor João Batista de Oliveira Silva recebeu, no final da tarde desta segunda-feira (13), o prefeito de Pedras de Fogo Derivaldo Romão. Durante o encontro, os gestores tiveram como principal ponto de pauta a perspectiva de transferência do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) daquele município para o IFPB. A iniciativa marca o início dos trabalhos para instalação de um Campus naquela região do estado. 

“Estamos aqui para ratificar nosso interesse em garantir a presença do Instituto Federal da Paraíba no nosso município”, disse o prefeito Derivaldo ao afirmar que o IFPB é a instituição certa para consolidar a área de educação profissional em Pedras de Fogo e região.



O reitor do IFPB João Batista apresentou pesquisa realizada por técnicos da instituição apontando o potencial do município para receber um Campus do Instituto Federal. De acordo com o projeto, Pedras de Fogo tem forte inclinação para cursos nas áreas de produção sucroalcooleira, serviço e comércio.

“Esta pesquisa foi realizada em Pedras de Fogo e região e reflete o sentimento dos arranjos produtivos locais”, ressaltou o reitor João Batista. O encontro realizado no gabinete do reitor contou também com a participação do pró-reitor Paulo de Tarso, do diretor-geral do Campus João Pessoa Joabson Nogueira e do procurador geral do município de Pedras de Fogo Arlington Almeida.

Se os planos dos gestores de ambos os lados prosperarem, o Campus Pedras de Fogo se tornará realidade ainda dentro do Plano de Expansão III. A Unidade deverá funcionar inicialmente com cursos de curta duração a exemplo do Pronatec, Mulheres Mil, de formação inicial como corte e costura, além de mecânica, elétrica, dentre outros.

Mas para isso, o município de Pedras de Fogo deverá mostrar sua eficácia na preparação do meio de campo, incluindo neste contexto a transferência do CVT para o IFPB, dentre outros encaminhamentos legais exigidos pelo MEC para instalação de um Campus.

“O sonho do povo de Pedras de Fogo será uma realidade em breve”, garantiu o prefeito Derivaldo ao ressaltar que o IFPB será uma grande âncora para o desenvolvimento do município e região. O reitor João Batista acredita que a Unidade entrará em funcionamento pleno no primeiro semestre de 2014.

Filipe Donner – Coordenador de Comunicação Social do IFPB

Selecionado de Pedras de Fogo pega a Escolinha Jean e Maia pela 2º fase do Paraíba sub 15



A Copa Paraíba de Futebol sub 15, organizada pela Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel), teve prosseguimento no sábado (11) com a vitória do Lucena sobre o Guará por 2 a 0, durante jogo no campo do distrito de Costinha. Com o resultado, o time litorâneo se classificou para a segunda fase da competição, que vai ser realizada nos dias 18 e 25, ida e volta respectivamente, deste mês de maio.

Pela chave do litoral, a segunda fase da copa terá início às 9h. No campo do Jardim Planalto, o Vasco vai enfrentar a Escolinha do Messias. No litoral sul, a Seleção do Conde jogará contra o Gama, e em Mandacaru, a Escolinha Jean e Maia vai pegar o selecionado de Pedras de Fogo. Já na cidade de Caaporã, haverá o duelo entre o América e o Juventus, e no estádio Perereizão, a Seleção de Itatuba receberá o Centro Sportivo Paraibano. Em Bayeux, o Vitória terá de jogar diante do Femar e no campo de Costinha, o Lucena, último classificado, tentará a sorte contra o Kashima.

O diretor técnico da competição, Raimundo Braga, destacou a repercussão da realização da Copa Paraíba Sub 15 e informou que para a próxima fase o atleta destaque de cada partida receberá uma medalha. “A Sejel vem recebendo inúmeras ligações e contatos de entidades ligadas ao esporte da Paraíba e de até outros estados, buscando saber a forma de realização dessa copa para ser implantada em outros lugares. Chegamos ao final da primeira fase, na qual, dos 32 times, agora só restam 16, mas de agora em diante, todo o garoto que se destacar na partida receberá uma medalha como prêmio motivacional”, disse Braga.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, ressaltou a importância do Governo do Estado na realização da Copa para meninos até 15 anos. “O Governo, quando pensou em lançar a competição, já foi visando uma forma de interação entre as cidades, como também uma opção de inclusão social. O mais importante de tudo é que em todos os locais que estão acontecendo as partidas, atletas, professores e dirigentes só fazem elogiar o trabalho da equipe, pois essa copa é uma atenção especial aos futuros craques que irão brilhar nos gramados profissionais do Brasil”, frisou.

Fonte: Secom/PB

Aulas do PBveste 2013 começam hoje em Pedras de Fogo e mais 31 municípios; ainda há vagas



As aulas do Programa Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest) 2013 começam neste sábado (11) e deverão prosseguir até 31 de outubro. Até o meio dia desta última sexta-feira (10), das seis mil vagas ofertadas pelo programa este ano, 5.384 já haviam sido preenchidas. Ainda há vagas nas cidades de Araruna, Alhandra, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Jurú, Mamanguape, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, Santa Rita, Sumé e Taperoá. As inscrições se encerram às 23h59 desta sexta-feira (10) e podem ser feitas por meio do site www.pbvest.pb.gov.br.

 As vagas são destinadas aos alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio em escola pública ou que tenham concluído na rede estadual. No ato da inscrição, o aluno deve informar o município onde pretende fazer o curso e, em seguida, se dirigir aos pólos portando RG, CPF e duas fotos 3×4 para preencher a ficha de matrícula presencial. As aulas ocorrerão aos sábados, a partir das 7h30 até às 17h50, com intervalo para almoço do meio dia até às 13h30. O aluno só perderá o direito a participar do curso se obtiver menos de 75% de presença às aulas durante o mês e por indisciplina em sala de aula.

Este ano, o foco do curso é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desta forma, o aluno utilizará dois materiais: um de acompanhamento das aulas e outro com perguntas e respostas que abordam o conteúdo do Enem. Os módulos já foram entregues nas escolas onde será ministrado o curso, informou o coordenador do PBVest, Américo Falcone, acrescentando que a expectativa é de que os alunos matriculados obtenham resultados melhores que os do ano passado.

As aulas serão transmitidas on line com a presença de monitores nas salas para esclarecer dúvidas sobre os conteúdos apresentados e organizarem a parte técnica da transmissão dos conteúdos. No site do PBVest, estão disponibilizadas 352 aulas gravadas do programa de 2012 e, as deste ano, ficarão disponíveis à medida que forem apresentadas aos alunos. O curso será oferecido em 37 pólos localizados em 32 municípios.

Cidades e respectivos locais das aulas:

Cidade
Escola
Vagas
Alagoa Grande
Padre Hildon
150
Alagoa Nova
Prof. Cardoso
150
Araruna
Benjamin Maranhão
200
Alhandra
Renato Ribeiro Coutinho
200
Cabedelo
Pedro Anibal Moura
150

Abreu e Lima
50
Cajazeiras
Mons. Constantino
200
Campina Grande
Hortêncio Ribeiro
200
Catolé do Rocha
Escola Agrotécnica
200
Cruz do E. Santo
Fernando Milanez
150
Cuité
Horlando Venâncio
150
Guarabira
Antenor Navarro
150
Itabaiana
Antonio Batista
150
Itaporanga
Adalgisa Teódulo
150

João Pessoa
José Lins
150

CPDAC
200

Lyceu
200

Paulo VI
200

Horácio de Almeida
150

Débora  Duarte
200
Jurú
América Florentino
100
Mamanguape
Rui Carneiro
150
Rio Tinto
Sem. Luiz Gonzaga Burity
100
Monteiro
Santa Filomena
150
Patos
Dr.  Dionísio
200
Pedras de Fogo
Getúlio César
100
Piancó
Santo Antônio
150
Picuí
Prof. Lordão
150
Pombal
Arruda Câmara
250
Princesa Isabel
Nª S do Bom Conselho
100
Santa Rita
João Úrsulo
150
São Bento
José Felinto de Moura
150
Sapé
Estela de Freitas
150
Serra Branca
Senador José Gaudêncio
100
Soledade
Trajano Nóbrega
150
Sousa
Centro de Ensino
200
Sumé
José G. de Queiroz
150
Taperoá
Félix Daltro
150





Fonte: Secom/GovPB

Polícia afirma que Elisergio Maia morreu tentando assaltar motorista de kombi em Pedras de Fogo/PB

Vítima - Elisergio Maia

O Blog (Seridó 190) descobriu a verdade segundo relatos da Polícia Militar, sobre a morte do caicoense, Elisergio Emanuel Maia, de 26 anos. Ele foi encontrado morto por volta de 1 hora e 20 minutos da madrugada de domingo, (05), no interior de uma kombi de cor branca no centro da cidade de Pedras de Fogo/PB, na região metropolitana de João Pessoa/PB.

A informação confirmada pela Polícia Militar é que ele, na companhia de Paulo Roberto Gonçalves da Silva, de 31 anos, tentaram assaltar o motorista do carro, mas, o motorista reagiu.

Os dois pegaram um frete de João Pessoa para Pedras de Fogo/PB, já nas imediações do destino, e armados com um revólver de calibre 38, anunciaram o roubo. O motorista, José Roberto Freitas, de 34 anos, foi retirado da cadeira de motorista. Elisergio assumiu o volante e passou a arma para Paulo Roberto, seguindo pelas ruas da cidade.

Em determinado momento o dono do carro entrou em luta corporal com Paulo Roberto. Ele disse que percebeu que o rapaz era franzino e decidiu investir. Nesse ínterim o gatilho da arma foi tocado e houve um disparo que atingiu Elisergio Maia na parte de trás da cabeça. Nesse momento o carro ficou desgovernado e bateu em um poste. A luta continuou. A vítima conseguiu tomar a arma e efetuou um tiro contra Paulo Roberto, foi então que conseguiu fugir. Paulo Roberto mesmo baleado também fugiu.

A polícia Militar foi acionada e nas diligências conseguiu capturar Paulo Roberto. Ele foi encaminhado primeiro para uma unidade de saúde local e depois para Hospital de Traumas de João Pessoa, onde encontra-se custodiado sob a guarda da Polícia. A arma foi apreendida.

O corpo de Elisergio Maia, só deu entrada no Instituto de Medicina Legal de João Pessoa, por volta das 17 horas e 42 minutos de domingo, (05).

Fonte: Sidney Silva

Polícia prende três homens acusados de violentar sexualmente duas crianças em Pedras de Fogo

Imagem ilustrativa

Uma operação das polícias Civil e Militar terminou com a prisão de três homens acusados de violentar sexualmente duas crianças menores de idade. O caso vinha acontecendo no sítio Corvoado II, no município de Pedras de Fogo.

O delegado Paulo Martins, explicou que o caso já vinha sendo investigado há vários dias após a polícia receber denúncias de que as crianças vinham sendo violentadas dentro da própria casa.

As duas meninas, uma com nove anos e outra com 11 anos, foram ouvidas e após comprovar o crime, o delegado solicitou a prisão dos acusados e no final da tarde desta terça-feira (17) todos foram presos.

De acordo com a polícia além de serem violentadas pelo padrasto José Francisco da Silva, 52 anos, o crime também era praticado pelos anciãos Virgínio Gustavo Barbosa da Silva, 62 anos e Severino Ambrósio da Silva, 75 anos.


Fonte: Paulo Cosme\Vinícius Henriques

Operação divisa segura: 1º CPMI prende acusado de furtar escola em Itambé-PE



No dia 03/05/2013 (sexta-feira), por volta das 15:00, policiais militares do 1º Pelotão da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, situado em Pedras de Fogo, em operação conjunta com a polícia civil do Estado de Pernambuco, prenderam um indivíduo acusado de furto a Escola Frei Orlando, situada no município de Itambé – PE.

Além dos materiais furtados recuperados pelos militares, foram encontrados com o acusado um carregador de pistola e um simulacro de revólver, que provavelmente era usado em práticas criminosas.

O acusado, juntamente com os materiais recuperados e apreendidos, foi apresentado ao Delegado de Plantão da delegacia de Itambé - PE, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.

Fonte: 1ºCPMI


Pedras de Fogo será atendida com inscrições para o PBVeste 2013



O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou nesta sexta-feira (3) o edital de inscrições do Processo Seletivo para o Projeto Pré-Vestibular do Estado da Paraíba (PBVest), que será oferecido em 32 cidades polos do Estado. As inscrições poderão ser realizadas a partir desta sexta-feira (3) até o dia 10 de maio pelo site www.pbvest.pb.gov.br.

Este ano estão sendo oferecidas seis mil vagas para alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio em escola pública ou que tenha concluído na rede estadual. O curso objetiva reforçar e ampliar o conhecimento dos alunos que pretendem concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio de processos seletivos, principalmente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inscrições – Os alunos deverão informar no ato da inscrição o município onde pretende fazer o curso e, posteriormente, se dirigir aos polos munidos de RG, CPF e duas fotos 3x4 para preencher a ficha de matrícula presencial. As aulas ocorrerão aos sábados no período de 11 de maio a 31 de outubro em horário integral. O aluno só perderá o direito a participar do curso se obtiver menos de 75% de presença às aulas durante o mês e por indisciplina em sala de aula.

De acordo com o coordenador do PBVest, professor Américo Falcone, as inscrições já foram encerradas nos municípios de Alagoa Nova, Catolé do Rocha, Campina Grande, João Pessoa, Patos, Pombal, Santa Rita, São Bento e Soledade. “O projeto é tão exitoso que no primeiro dia de inscrição, devido à alta procura, as vagas se esgotaram em muitos municípios. No entanto, os alunos destas localidades poderão preencher o cadastro de reserva nas coordenações, caso haja desistência no início das aulas”, destacou o professor.

As aulas serão transmitidas online com a presença de monitores nas salas de aula para esclarecer eventuais dúvidas dos alunos sobre os conteúdos apresentados. Eles ainda receberão todo o material didático impresso durante o curso.

Municípios atendidos – O curso será oferecido nos municípios de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Araruna, Alhandra, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Jurú, Mamanguape, Rio Tinto, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Santa Rita, São Bento, Sapé, Serra Branca, Soledade, Sousa, Sumé e Taperoá. Cidades e respectivos locais das aulas:


Cidade

Escola

Vagas


Alagoa Grande

Padre Hildon

150


Alagoa Nova

Prof. Cardoso

150


Araruna

Benjamin Maranhão

200


Alhandra

Renato Ribeiro Coutinho

200


Cabedelo

Pedro Anibal Moura

150


Abreu e Lima

50


Cajazeiras

Mons. Constantino

200


Campina Grande

Hortêncio Ribeiro

200


Catolé do Rocha

Escola Agrotécnica

200


Cruz do E. Santo

Fernando Milanez

150


Cuité

Horlando Venâncio

150


Guarabira

Antenor Navarro

150


Itabaiana

Antonio Batista

150


Itaporanga

Adalgisa Teódulo

150


João Pessoa

José Lins

150


CPDAC

200


Lyceu

200


Paulo VI

200


Horácio de Almeida

150


Débora  Duarte

200


Jurú

América Florentino

100


Mamanguape

Rui Carneiro

150


Rio Tinto

Sem. Luiz Gonzaga Burity

100


Monteiro

Santa Filomena

150


Patos

Dr.  Dionísio

200


Pedras de Fogo

Getúlio César

100


Piancó

Santo Antônio

150


Picuí

Prof. Lordão

150


Pombal

Arruda Câmara

250


Princesa Isabel

Nª S do Bom Conselho

100


Santa Rita

João Úrsulo

150


São Bento

José Felinto de Moura

150


Sapé

Estela de Freitas

150


Serra Branca

Senador José Gaudêncio

100


Soledade

Trajano Nóbrega

150


Sousa

Centro de Ensino

200


Sumé

José G. de Queiroz

150


Taperoá

Félix Daltro

150


Fonte: Secom

OPERAÇÃO DIVISA SEGURA: FORÇA TÁTICA DA 1ª CPMI DURANTE BLOQUEIO POLICIAL APREENDE DUAS ESPINGARDAS EM PEDRAS DE FOGO



No dia 02/05/2013 (quinta-feira), por volta das 23h00min, policiais militares da Força Tática da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, efetuavam bloqueio policial na Rodovia Estadual PB-032, no município de Pedras de Fogo, quando se depararam com um indivíduo em atitude suspeita pilotando uma motocicleta de cor preta.

Ao abordar o suspeito os militares perceberam uma bolsa na parte traseira da motocicleta, a qual disse o condutor haver apenas roupas e pertences dele. Ao verificar a bolsa de roupas, os policiais encontraram 02 (duas) espingardas e munições.

O acusado se tratava de Josenildo da Silva, 41 anos. Ele pilotava uma motocicleta marca Honda, modelo Titan 150cc, de cor preta, de placa PFH 3746 / PE. As armas de fogo apreendidas foram duas espingardas marca Rossi, sendo uma calibre .20, nº S722056, e outra calibre .28, nº 7097. Foi encontrado ainda 09 (nove) munições, sendo quatro Cal. .20 e cinco Cal. .28.

O acusado, juntamente com as armas de fogo apreendidas, foi apresentado ao Delegado de Plantão da delegacia de Conde, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.
Para o Major Lucas, Comandante da 1ª CPMI, estes excelentes resultados são frutos do trabalho contínuo e intensificado desenvolvido pela Companhia. "São 04 armas de fogo retiradas de circulação em menos de quatro dias, nossos policiais estão de parabéns", destacou o Major.

Fonte: 1º CPMI

Operação Forró Fogo

PMPB inicia em Pedras de Fogo a Operação Forró Fogo. A operação começa nesta quinta-feira (02) e termina na segunda-feira (06).


Foto: 1ºCPMI

A 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPMI) inicia nesta quinta-feira (02), a Operação “FORRÓ FOGO”. A operação tem como meta manter a tranquilidade do evento e combater a criminalidade, contemplando os empregos estratégico e operacional das forças policiais.

O policiamento será intensificado com blitz, rondas e abordagens em locais e horários estratégicos. Para tal, a cidade terá um reforço policial de mais de 100 (cem) homens diariamente nos 03 (três) dias de festa, onde serão empregadas várias modalidades de policiamento (Trânsito, Bope, Rotam, Ambiental, Cavalaria, Rádio Patrulha, Policiamento a pé e em postos fixos), além da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu e a segurança particular do evento.


A estimativa é que quase 30 mil pessoas compareçam diariamente aos três dias do evento. Por isso, mobilizamos os batalhões da grande João Pessoa (Trânsito, Ambiental, Centro de Educação, entre outros) e modalidades de policiamento para garantir o sucesso do evento”, destacou Major Lucas, comandante da 1ª CPMI. A grande novidade na segurança do evento vai ser a pulseira identificadora de veículos, onde os condutores receberão uma pulseira nas entradas da cidade no intuito de coibir furtos a veículos. 


O comandante do pelotão de Pedras de Fogo, Tenente Carvalho, lembrou ainda, que é necessária que a população colabore com o trabalho da polícia não se expondo a ação dos criminosos. “Pedimos que as pessoas não ostentem objetos de valor ou somas de dinheiro, que estacionem em locais movimentados e andem em grupo. Ocumprimento da Lei Seca também é imprescindível para garantir a segurança no trânsito”, exemplificou o comandante.


Fonte: Facebook 1º CPMI Pelotão de Pedras de Fogo

Caminhada do Colégio Getúlio Guedes contra a dengue em Pedras de Fogo

Foto: Arlam Virgulino

Ontem, quarta-feira, 30 de março, os estudantes do Colégio Estadual Getúlio Guedes, realizaram uma caminha contra a dengue, com o intuito de conscientizar a população sobre o problema, já que devido a chegada do inverno, é mais propício que acontece o surgimento de um surto da doença.

A caminha aconteceu no turno matutino, pelo bairro da mangueira, com os estudantes empunhando faixas com dizeres esclarecedores acerca da prevenção, elucidando o cidadão, de como ele pode fazer a sua parte e contribuir para que o mosquito Aedes aegypti não se prolifere. Além dos cartazes, folhetos, também teve o uso de um carro de som, para que ainda mais fosse chamada à atenção do cidadão, pois essa doença é grave e pode levar à óbito.

Uma iniciativa nobre por parte dos que integram o Colégio Estadual Getúlio Guedes, diretores, estudantes e etc, exemplo para as demais instituições de ensino do município, independente de qual seja a sua esfera, Estadual ou municipal. A ação teve início às 8:30 e término ás 9:40.

Fotos:




Fonte: Da redação

Pedras de Fogo vai receber a primeira fábrica de vidros do Litoral Sul da Paraíba; gerará 150 empregos


O prefeito Derivaldo Romão (PSB) visitou o canteiro de obras da fábrica da Companhia Brasileira de Vidroes Planos (CBVP) e informou que o início das operações está previsto para o segundo semestre de 2013.

A primeira fábrica de vidros do Litoral Sul da Paraíba já está em construção e a expectativa é de gerar 150 empregos diretos. O investimento, de R$ 66 milhões, será feito no município de Pedras de Fogo (distante 42 quilômetros de João Pessoa).

O prefeito Derivaldo Romão (PSB) visitou o canteiro de obras da fábrica da Companhia Brasileira de Vidroes Planos (CBVP), do grupo Cornélio Brennand, e informou que o início das operações está previsto para o segundo semestre de 2013. O grupo instalou unidade similar na cidade de Goiana, em Pernambuco. 

“Esse equipamento dará um grande impulso em nossa economia e irá trazer muitas oportunidades nos postos de trabalho para nossa população que comemorou a iniciativa do Grupo Cornélio Brennand”, destacou professor Dedé, como é conhecido pela população de Pedras de Fogo.

A CBVP, que deverá gerar 150 empregos diretos, implantará tecnologia pioneira, com ganho de eficiência operacional, o que a posicionará no patamar das melhores e mais modernas fábricas de vidros planos do mundo. A escolha por Pedras de Fogo levou em consideração a localização estratégica em relação aos municípios paraibanos, além do estímulo e apoio oferecidos pela gestão socialista no município.

“O grande desafio de nossa gestão é promover políticas efetivas de emprego e renda, trazendo melhoria na qualidade de vida do nosso povo. Precisamos acabar com a cultura política pequena e fico muito feliz com a implantação dessa empresa trazendo grande investimento para o nosso município”, pontuou Derivaldo Romão.

A nova unidade propiciará empregos para a população local, que terá acesso a cursos e treinamentos no Brasil e em outros países detentores do know-how (Itália, Estados Unidos e França). Na fase de construção, está prevista a geração de até 150 empregos. A companhia terá como principais clientes as indústrias da construção civil, moveleira e automotiva.

“Iremos oxigenar a economia de nosso município com 150 empregos diretos, fora os indiretos, imaginem quantos empregos não irão surgir nos ramos da: alimentação, hospedagem, transporte e de logística para esta empresa!”, comemorou o prefeito.

O prefeito Derivaldo Romão, também anunciou que novos investimentos estão sendo capitalizados para Pedras de Fogo: “Estamos disponibilizando uma área de 30 hectares do nosso Distrito Industrial, para que possamos trazer novas empresas para nossa cidade e iremos desapropriar uma área ao lado da BR 101 no intuito de instalarmos outros segmentos que darão ao suporte ao Pólo Automotivo de Goiana”, revelou.




Fonte: Portal Correio

Terceiro veículo recuperado pela CPMI em Pedras de Fogo


No dia 26/04/2013 (sexta-feira), por volta das 08h30min, policiais militares do 1º Pelotão da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, quando efetuavam rondas na Zona Rural do município de Pedras de Fogo - PB, mais precisamente no Sitio Marcação, encontraram uma motocicleta abandonada marca Honda CG, modelo Titan 125cc FAN, de cor preta, ano 2008, de placa MOQ 9086 / PB.

Ao visualizar a motocicleta os militares entraram em contato com o CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) para que fosse feito um levantamento acerca da procedência da motocicleta. Sendo constatado que a mesma havia sido furtada.



A motocicleta recuperada foi encaminhada a Delegacia de Policia Civil de Pedras de Fogo, para que fossem adotadas as medidas cabíveis, local onde foi procedida a entrega.

Fonte: CPMI

Estudante de Pedras de Fogo é vencedora do concurso Garota Metropolitana Paraíba 2013

Candidata teve mais de 10 mil e ganhou, como prêmio, dois editoriais e vários cursos e produtos de beleza


A grande final do concurso de beleza Garota Metropolitana Paraíba 2013 aconteceu na última quinta-feira (26), no Teatro de Arena da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa.

O evento, que contou com o apoio do Sistema Correio de Comunicação, teve a estudante Larissa Hana, de Pedras de Fogo como a primeira classificada do concurso, com mais de 10 mil votos. O segundo e terceiro lugar ficou com  Larissa Ramos, de João Pessoa e Safira Natasha, do município de Mamanguape, com 8 mil e 6 mil votos, respectivamente. A votação ocorreu no período de 11 de abril de 2013 a 20 de abril de 2013.

Laryssa Hana ganhou como prêmio a participação de um editorial de moda da próxima Revista Premium e da Revista Moçada Que Agita, além de cursos do ramo e um book fotográfico.  “Estou muito feliz pelo apoio de todos e a confiança que tiveram em mim para que eu representasse a minha cidade”, disse a vencedora.

Fonte: Portal Correio

Dia da Dança’ tem apresentações em seis cidades da Paraíba; Pedras de Fogo dentre elas

Atrações gratuitas terão como palcos teatros, praças públicas e escolas

Seis cidades paraibanas participam, na próxima segunda-feira (29), de mais uma edição do evento em homenagem ao Dia Internacional da Dança. Promovida pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), a ação terá apresentações simultâneas nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Pedras de Fogo, Cuité, Conde e Cabedelo. As atrações gratuitas terão como palcos teatros, praças públicas e escolas.

A programação aborda vários estilos da arte por meio de apresentações de grupos das cidades de João Pessoa, Remígio e Campina Grande. No ano passado, todas as atividades se concentraram na Capital paraibana. Em 2013, a coordenação do evento resolveu expandir a comemoração, levando os espetáculos a outros municípios do Estado.

Em João Pessoa, a apresentação acontece na Praça Bela, localizada no conjunto Funcionários, com o grupo Cia de Ballet, que vai mostrar fragmentos de seu repertório de coreografias clássicas e contemporâneas. O espetáculo começa às 19h. Ainda na Capital, a programação inclui uma oficina de Dança do Ventre com a professora Anemel, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego.

No Conde, o Núcleo de Cultura recebe, às 15h, a montagem contemporânea “A Deusa que há em Mim”, da Cenário Cia de Dança (João Pessoa). Em Santa Rita, a apresentação do espetáculo Caravana, da Cia Lunay (João Pessoa) será na Escola Estadual Anísio Pereira Borges, no mesmo horário. O grupo mescla elementos da dança do ventre tribal com um toque de brasilidade. O município de Pedras de Fogo recebe o espetáculo “A Outra Face”, do grupo de hip hop Vivarte The Boys (Remígio). A atração se apresenta às 15h, no Colégio Waldecyr Cavalcante de Araújo Pereira.

Dia 29 em Pedras de Fogo:


Na cidade de Cuité, o público vai poder assistir ao espetáculo “Ballet Clássico Divertisement”, do grupo Fernanda Barreto (Campina Grande). A apresentação será no Teatro Municipal Francisca Emilia da Fonseca, às 20h. No município de Cabedelo, o Balé Popular da UFPB apresenta o espetáculo “Encantados”, às 20h, no Teatro Santa Catarina.

Uma atividade extra será realizada em Campina Grande, no dia 26 (sexta-feira). Será a apresentação do grupo Contexto no 1º Festival de Dança de Campina Grande.

Fonte: MaisPB

Itambé: Obras do Samu continuam em ritmo acelerado

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Infraestutura, vem realizando em ritmo acelerado, as obras das instalações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na cidade.

Importância

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

De acordo com a situação do paciente, o médico pode orientar a pessoa a procurar um posto de saúde, enviar ao local uma ambulância com auxiliar de enfermagem e socorrista ou uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Ao mesmo tempo ele avisa sobre a emergência ao hospital público mais próximo para que a rapidez do tratamento tenha continuidade.

O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem as ocorrências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.



Fonte: Decom/Itambé

Campanha de vacinação contra a gripe em Pedras de Fogo


A secretaria municipal da saúde informa que a campanha de vacinação contra a gripe iniciou no dia (15) de abril e terá encerramento no dia 26. A meta é vacinar 80% da população formada por idosos, crianças entre seis meses á dois anos, trabalhadores da saúde, puérperas, doentes crônicos e gestantes.

A estimativa é que sejam vacinadas 4.500 pessoas. Estarão envolvidas na campanha, toda a equipe de saúde da família e a equipe do PACS, com 12 postos de vacinação distribuídos pela zona rural e urbana.

Sempre tivemos algumas dificuldades nesta campanha, principalmente no grupo dos idosos, que são mais resistentes. Mesmo assim, conseguimos um bom desempenho e alcançamos os objetivos, devido ao desempenho e esforço das equipes envolvidas e o compromisso da gestão.




Fonte: Assessoria

Manoel Junior consegue campus do IFPB para Pedras de Fogo

Manoel Junior consegue campus do IFPB para Pedras de Fogo, mas instalação depende da Prefeitura



“Graças a Deus, estou cumprindo mais uma promessa que fiz à minha terra Natal”, escreveu o deputado Manoel Junior (PMDB) na sua página pessoal do twitter, após receber a notícia da aprovação do Campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) para a cidade de Pedras de Fogo.

O deputado recebeu a informação, durante reunião com o reitor do IFPB, João Batista de Oliveira e o pró-reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques. Segundo Manoel Junior, o campus aprovado pelo Ministério da Educação contará com cinco cursos técnicos e dois cursos superiores.

Durante o encontro, que aconteceu na reitoria do IFPB em João Pessoa, Manoel Junior foi informado que as aulas já podem ser iniciadas em julho deste ano, mas para que isso aconteça, é preciso que a Prefeitura Municipal faça a doação do terreno e do prédio onde os técnicos do Ministério da Educação aprovaram a instalação.

“Segundo o reitor, a instituição precisa ter a territorialidade do local onde os cursos serão ofertados para que sejam feitas as adequações necessárias na estrutura física do prédio antes do início das aulas”, declarou Manoel Junior.

O IFPB de Pedras de Fogo vai funcionar nas instalações do Centro de Vocação Tecnológico (CVT), construído com recursos de emendas individuais do deputado Manoel Junior. Ao todo, o parlamentar destinou R$ 1,4 milhão para a obra.

Mesmo estando em lados políticos opostos, Manoel Junior assumiu o compromisso de intermediar a negociação entre o prefeito de Pedras de Fogo e o IFPB. “O primeiro passo, já foi dado, protocolamos na Prefeitura Municipal um ofício, informando sobre todas as exigências do instituto para que o campus possa ser instalado o mais rápido possível”, informou o deputado.

“Independente das divergências políticas, é preciso que tenhamos a grandeza de focarmos as nossas ações no que de fato interessa a população de Pedras de Fogo, que é, ter um campus do IFPB” explicou o peemedebista.

Manoel Junior informou ainda, que os vereadores Rivaldo Melo, Isabella Maroja, Leleo do Alternativo, Jailson do Casadinho e Nelson da Una vão se reunir em breve, com o prefeito Derivaldo Romão, para tratar do assunto.

Quando instalado, o campus contará com os cursos técnicos de Edificações, Manutenção Automotiva, Açúcar e Álcool, Transações Imobiliárias e Logísticas e dois cursos superiores: Construção de Edifícios e Gestão da Produção Industrial. “Os cursos foram pensados já levando em conta a realidade local”, destacou Manoel Junior.

“Acreditamos que a gestão municipal fará a doação do terreno e do prédio ao IFPB com a maior brevidade possível”, declarou Manoel Junior. “Esse campus vai garantir inclusão social e assegurar a formação de milhares de pedrafoguenses que ainda não têm acesso a formação técnica e superior, gratuita e de qualidade”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Abertas as inscrições para o Festival Poesia encenada do Sesc; pedrafoguenses poetas tradicionalmente participam


As inscrições ficam abertas de 15 de Abril a 10 de Maio

Já se encontram abertas as inscrições para o Festival Poesia encenada do Sesc, evento que consegue mobilizar crescente público e vários segmentos artísticos da Paraíba a cada início de ano. O evento será realizado entre os dias 04, 05 e 06 de Junho, na Usina Cultural Energisa, sempre a partir das 18 horas e a premiação este ano está distribuída da seguinte forma: R$ 1.000,00 para os cinco poemas melhores colocados e R$ 1.000,00 para o melhor poema e melhor interpretação.

De acordo com a organização do evento, as inscrições ficam abertas de 15 de Abril a 10 de Maio com temário livre e podem participar poetas oriundos da variadas regiões paraibanas. Participam tradicionalmente do evento poetas de cidades que são consideradas pólos de animação cultural existentes no interior paraibano, a exemplo de Campina Grande, Patos, Bayeux, Guarabira, Cajazeiras, Pedras de Fogo, Sousa, Monteiro, Cabedelo, Santa Rita e Catolé do Rocha.

No ano passado o vencedor do elenco foi Gustavo Limeira, com o poema “Corpses”, em segundo e terceiro lugar ficaram “Poema Limpo” de Antônio Mariano e “Combinado” de Juliana Goldfarb. Durante as três noites de festival o Teatro Santa Roza esteve lotado, mas este ano em função da reforma que vem sendo desenvolvida naquela casa de espetáculos será promovido na Usina Cultural Energisa.

Confira o regulamento do X Festival:

INSCRIÇÕES ABERTAS - X FESTIVAL POESIA ENCENADA

Um dos mais movimentados eventos realizados em João Pessoa no primeiro semestre do ano está com inscrições abertas.Trata-se do Festival Poesia Encenada do SESC, que em sua décima edição, sai do Teatro Santa Roza para ocupar o espaço da Usina Cultural Energisa, entre os dias 04 e 06 de junho, sempre a partir das 19h, com entrada franqueada ao público interessado.

Unindo setores representativos as artes cênicas e da literatura no âmbito da capital paraibana e de cidades do interior do estado, o festival costuma contemplar ainda atores, diretores, autores, estudantes, coreógrafos, literatos, críticos e performers oriundos de estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, não somente nas interpretações cênicas dos poemas selecionados, mas também despertando atenção de diferentes platéias, sobretudo dos jovens.

As inscrições encontram-se abertas até o dia 10 de maio de 2013, no setor de cultura do SESC Centro João Pessoa, no horário 08 às 18 horas. De acordo com a organização, as premiações deste ano acontecerão da seguinte maneira: os cinco melhores colocados, mediante a avaliação de críticos literários, jornalistas e especialistas em artes cênicas que vem acompanhando o desenvolvimento do evento ao longo desses anos.

No ano passado o festival contou com uma mostra bastante representativa da poesia produzida por um dos grupos que integram a chamada nova poesia paraibana: grupo Caixa Baixa. Durante os três dias de evento, dividos entre duas noites de eliminatórias, foram apresentados 30 poemas selecionados e uma noite de “finalíssima” com os 08 poemas classificados para a última etapa. A poesia do grupo Caixa Baixa foi apresentada ao público no hall da mais tradicional casa de espetáculos da capital paraibana, o Teatro Santa Roza.

A premiação será feita da seguinte forma:

• 1ª MELHOR APRESENTAÇÃO = R$ 1.000,00 (HUM MIL REAIS)
• 2ª MELHOR APRESENTAÇÃO = R$ 1.000,00 (HUM MIL REAIS)
• 3ª MELHOR APRESENTAÇÃO = R$ 1.000,00 (HUM MIL REAIS)
• 4ª MELHOR APRESENTAÇÃO = R$ 1.000,00 (HUM MIL REAIS)
• 5ª MELHOR APRESENTAÇÃO = R$ 1.000,00 (HUM MIL REAIS)
• MELHOR INTERPRETAÇÃO = R$ 1.000,00 (HUM MIL REAIS)
• MELHOR POESIA = R$ 1.000,00 (HUM MIL REAIS)

VEJA O REGULAMENTO DO FESTIVAL

X POESIA ENCENADA SESC 2013

REGULAMENTO

OBJETIVOS

1- O Festival Poesia Encenada, em sua décima edição, é promovido pelo SESC – Serviço Social do Comércio, através do setor cultural do SESC Centro João Pessoa – PB.

2-O festival tem como principal objetivo ampliar acesso do público comerciário e, por extensão, da coletividade pessoense, ao que vem sendo produzido, pelos segmentos da literatura e artes cênicas, no âmbito educacional – destacando representações das escolas ligadas as redes públicas e privadas de ensino.

DATAS

Período de inscrição: 15 de abril a 10 de maio de 2013

Divulgação dos poemas selecionados: 14 de maio de 2013

Eliminatórias: 04 e 05 de junho de 2013

Finalíssima: 06 de junho de 2013

INSCRIÇÕES - COMO PROCEDER

• Cada poeta interessado pode inscrever até 03 (três) poemas inéditos.

• No ato da inscrição o poeta deve apresentar 05 (cinco) cópias de cada poema.

• O poeta deve ter idade mínima de 10 anos.

• As inscrições devem ser feitas no período de 8h as 18h, no setor cultural do SESC Centro João Pessoa.

• A inscrição também pode ser postada pelos correios e telégrafos, no endereço, Rua Desembargador Souto Maior, 218 – Centro, valendo a data limite de 05 de abril de 2013.

• No ato da inscrição o autor deve informar a organização do festival o interprete ou grupo escolhido que defenderá seu trabalho poético, bem como seu histórico no movimento cultural, email, telefones, endereço/residência para contatos.

• O temário do festival é livre.

DA SELEÇÃO

• A seleção dos 30 (trinta) poemas que participarão das eliminatórias será feita por agentes culturais, ligados as áreas de Cultura e Artes Cênicas.


AVALIAÇÂO


• Cada eliminatória constara de 15 (quinze) poemas selecionados.

• Ao final de cada eliminatória serão apontados os 08 (oito) poemas classificados para a final.

• Serão apontadas pelo festival 05 (cinco) as melhores apresentações artísticas, bem como a melhor interpretação, melhor poema, direção e revelação, cabendo a cada uma das apresentações destacadas premiação em troféus.

• A comissão de avaliação será integrada por artistas, críticos, produtores e animadores culturais.

• A ordem de apresentação será feita através do sorteio.

• As decisões do corpo de jurados priorizarão os itens POESIA e INTERPRETAÇÃO.

• Quaisquer disposições em contrario serão avaliadas em conjunto pela comissão julgadora e organização do festival.

PREMIAÇÃO

O décimo Festival de Poesia Encenada do SESC contemplará as 05 (cinco) melhores apresentações artísticas com um cachê de R$ 1.000,00 (Hum mil reais) cada uma delas, bem como melhor interpretação e melhor poesia, cada quesito com R$ 1.000,00 (Hum Mil Reais) após avaliação de comissão especializada, durante as três etapas do evento.

Fonte: WSCOM

TCE reduz débito de ex-prefeita de Pedras de Fogo e ex-de Serra grande




O Tribunal de Contas da Paraíba, em fase de recurso, reduziu para R$ 1.837.132,81, nesta quarta-feira (17), o débito inicial de R$ 3.119.257,69 imputado ao ex-prefeito de Serra Grande João Bosco Cavalcante. A decisão, decorrente do ordenamento irregular de despesas públicas, deu-se conforme voto do conselheiro Fernando Catão, relator do processo. O ex-prefeito, que agora pôde comprovar a lisura de parte de seus gastos, continua, porém, com as contas de 2009 reprovadas.

Também em fase recursal, o TCE reduziu para R$ 759.248,82 o débito de R$ 1.347.422,75 imposto à ex-prefeita de Pedras de Fogo Maria Clarice Ribeiro Borba quando do julgamento de despesas com obras públicas municipais levadas, inicialmente, ao exame da 1ª Câmara Deliberativa da Corte. O processo desta quarta-feira teve a relatoria do conselheiro Nominando Diniz.

Outro débito superior a R$ 1 milhão anteriormente imposto ao ex-prefeito de Bom Jesus Evandro Gonçalves de Brito (que teve as contas de 2008 reprovadas), foi reduzido para R$ 387,6 mil dada a comprovação documental de parte desses gastos, agora, em fase de recurso, conforme proposta do relator Oscar Mamede Santiago Melo. O prefeito de Santa Rita Marcus Odilon Ribeiro Coutinho também recorreu da reprovação das contas de 2009 e da imposição do débito de R$ 43,9 mil pelo TCE. Não conseguiu reverter a desaprovação, mas apresentou documentos e teve o débito inicial agora reduzido para R$ 37,3 mil, conforme entendimento do relator do processo, o auditor Marcos Costa.

Em primeiro julgamento, o ex-prefeito de Massaranduba Paulo Francinette de Oliveira teve reprovadas as contas de 2011 e deve restituir R$ 313.339,80 aos cofres municipais por despesas não comprovadas, conforme propôs o relator Antonio Gomes Vieira Filho. Ainda cabe recurso dessa decisão.

Contas aprovadas- Ainda na sessão plenária desta quarta-feira, o TCE aprovou as contas do ex-prefeito de Condado (Eugênio Pacelli de Lima, exercício de 2011, por maioria), Coxixola (Nelson Honorato da Silva, 2011) e, também, as das Câmaras Municipais de Pitimbu (2011, com ressalvas) e Aparecida (2012). Foram aprovadas, ainda, as contas de 2011 da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídrico e da Ciência e Tecnologia (2011, com ressalvas).

Fonte: TCE-PB

Paraíba vai utilizar sistema nacional online para cadastrar adolescentes em conflito com a lei; Pedras de Fogo participa de treinamento


A Paraíba vai utilizar o Sistema Nacional de Acompanhamento de Medidas Socioeducativas, versão Web Nacional (Sipia/Sinase), que propõe a criação de uma Rede de Informação para registro e tratamento de dados referente a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Atualmente, o sistema é gerenciado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos e funciona na Bahia e em Pernambuco.

Para a execução do Programa, está sendo realizada uma capacitação, nesta segunda e terça-feira (15 e 16), no laboratório de informática do Liceu paraibano, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac).

O curso é destinado aos técnicos dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Nestes dois primeiros dias foram capacitados profissionais dos Creas de 14 municípios. Até o final deste mês, serão treinados mais de 200 técnicos de 94 Centros. As capacitações vão ocorrer em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Picuí.

Etapas – Para a implantação do Sistema, segundo a gerente de Proteção Social Especial da Sedh, Carmem Meireles, o Governo do Estado, por meio da Sedh, tem trabalhado em etapas.

Em 2011 foi realizado o 1º Seminário Estadual nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Monteiro e Catolé do Rocha direcionado para policiais (Civil, Militar e Federal), tendo em vista que eles prestam o primeiro atendimento ao adolescente autor de ato infracional.


Em 2012, aconteceram as rodas de conversas com os técnicos da Fundac, que trabalham com a internação e o 2º Seminário Estadual, que contou com a participação de profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social, Creas e Secretarias de Educação e Saúde.

“Agora em 2013, concretizamos uma meta planejada, que é instalar no Estado da Paraíba um sistema que vai facilitar todo acompanhamento do adolescente de forma virtual. Desta forma, atenderemos também a solicitação de quem trabalha com criança e adolesce em conflito com a lei para que seja implantado o Sistema, que vai trabalhar de forma descentralizada, garantindo a melhor participação dos profissionais”, destacou.

Neste ano, também, o Governo do Estado, por meio da Sedh, equipou os 94 Creas com computador para que as unidades possam operacionalizar o Sistema.

Capacitação para técnicos dos Creas – A capacitação está sendo ministrada pelo administrador estadual do programa, Dorivaldo Pereira Júnior, da Fundac. Ele acredita que o Sistema esteja funcionando na Paraíba até o meio do ano.


Este Sistema Nacional possibilita a criação de políticas públicas direcionadas para adolescentes em conflito com a lei. De acordo com o cadastro do adolescente, ficará identificado, por exemplo, onde ele mora. Com isso, teremos um levantamento dos locais onde há uma maior ocorrência de jovens em conflito com a lei”, disse.

Para a coordenadora do Creas de Pedras de Fogo, Márcia Montenegro, o treinamento está sendo importante e vai facilitar o trabalho com as informações que serão preenchidas no Sistema. “Estamos com o computador no Creas e o sistema instalado. Acredito que este Sistema terá uma boa continuidade. Para isso, temos que, realmente, aprender e passar a usar”, disse.

O treinamento tem duração de 16horas aulas.Nessa primeira turma participaram os municípios de Alhandra, Cabedelo, Conde, Itabaiana, João Pessoa, Pedras de Fogo, Santa Rita, Caaporã, Ingá, Mari, Sapé, Marcação, Riachão do Bacamarte e Sobrado.

Fonte: Secom/PB

Sine-JP oferta 120 vagas de emprego; uma para Pedras de Fogo

Interessados podem enviar currículos para o e-mail curriculos.sinejp@gmail.com

O Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP) abre a semana com 120 oportunidades de trabalho. As áreas mais demandadas pelas empresas são o comércio, a de serviços elétricos e a de preparação de alimentos. Há opções para perfis diversos de trabalhadores, inclusive, para quem busca o primeiro emprego.

O comércio tem 58 oportunidades disponíveis. Do total, 30 são para vendedores pracistas de uma empresa de TV por assinatura. Não é necessário ter experiência. O Sine-JP disponibiliza outras três vagas para vendedor pracista. Outras 13 são para promotores de venda, inclusive, para quem procura o primeiro emprego. Há mais seis vagas para vendedor interno, sendo uma para loja de informática, mais três para vendedor externo e duas para trabalhar de porta em porta.

Para quem tem experiência na área elétrica, há 24 oportunidades de trabalho, sendo dez para montadores de equipamentos elétricos, duas para técnico de manutenção elétrica, duas para ajudante elétrico e uma para ajudante de eletricista. Estão disponíveis seis vagas para eletricistas, sendo duas para eletricista de manutenção industrial. Há ainda uma vaga para encarregado na área elétrica.

No que se refere à preparação de alimentos, há 16 postos a serem preenchidos, sendo 10 para auxiliar de cozinha. As outras funções são de chefe de cozinha, confeiteiro, pizzaiolo, sushiman, cada uma com uma vaga disponível. Também há duas oportunidades para chapeiro.

Outra área demandada é a de serviços domésticos, com três vagas, sendo uma para faxineira e duas para empregada. Há ainda seis oportunidades para costureiras de máquinas industriais e seis para operador de caixa.

Curso superior - As vagas para quem tem curso superior ou ainda está cursando são quatro. Os administradores podem concorrer à vaga de auxiliar de almoxarife. Já a de auxiliar contábil pede ensino superior em curso e experiência em escritório de contabilidade. Há uma oportunidade para professor de educação física e uma para estágio na área, para estudantes a partir do quinto período.

Para concorrer - Os interessados nas vagas que pedem apenas currículos devem encaminhá-los para o e-mail curriculos.sinejp@gmail.com, informando no assunto a vaga a que está concorrendo. Os demais devem comparecer ao Sine- JP portando RG, CPF e carteira de trabalho. O Sine-JP está localizado na

Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, ao lado do Centro Histórico. O atendimento é das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. Veja a lista com as 120 vagas disponíveis, a descrição da função e as exigências dos empregadores.


3 Acabador de mármore e granito - ensino fundamental completo e um ano CTPS .

2 Ajudante de cargas e descargas – ensino fundamental completo e seis meses CTPS. Só currículos.

1 Ajudante de eletricista – ensino médio completo e seis meses CTPS .

1 Ajudante de Motorista – ensino médio completo e seis meses CTPS.

2 Ajudante elétrico – ensino médio completo e seis meses CTPS.

1 Aplicador de manta asfalta (Impermeabilização) – ensino médio completo e seis meses CTPS.

1 Artífice – ensino médio completo e seis meses CTPS. Só currículos.

1 Assist. Administrativo Financeiro – ensino médio completo e seis meses CTPS. É preciso ter curso técnico em administração.

1 Atendente comercial – ensino médio completo. Sem experiência . Só currículos.

2 Auxiliar de cozinha - ensino médio completo e seis meses CTPS.

1 Auxiliar de portaria - ensino médio completo e seis meses CTPS.

2 Auxiliar de sushiman – ensino médio completo e seis meses CTPS.

1 Auxiliar de Escritório – ensino médio completo , seis meses CTPS, pacote office e internet.

1 Auxiliar de carga e descarga ensino médio completo e seis meses CTPS.

1 Auxiliar de Escritório – ensino médio completo e seis meses CTP. Vaga é para trabalhar em Pedras de Fogo.

1 Auxiliar administrativo de faturamento – ensino médio completo e seis meses CTPS.

1 Auxiliar contábil – ensino superior incompleto e seis meses CTPS. Experiência em escritório de contabilidade.

1 Auxiliar de almoxarife - ensino superior em administração com um ano CTPS. Atendimento a cliente interno.

1 Auxiliar de contabilidade – ensino médio completo e seis meses CTPS. É preciso ter disponibilidade de horário.

5 Auxiliar de Cozinha – ensino médio completo e seis meses CTPS .

2 Auxiliar de Cozinha – ensino fundamental completo e seis meses CTPS .

1 Auxiliar de departamento pessoal – ensino médio completo e seis meses CTPS. É preciso ter disponibilidade de horário.

1 Auxiliar de Entrega – ensino médio completo e seis meses CTPS.

1 Auxiliar de Escritório – ensino médio completo e um ano CTPS.

1 Auxiliar de Escritório – ensino médio completo e seis meses CTPS.

1 Auxiliar de laboratório – ensino médio completo e seis meses CTPS.

1 Auxiliar de linha de produção – ensino fundamental completo e sem experiência .

3 Auxiliar de Linha de Produção – ensino médio completo e seis meses CTPS.

3 Auxiliares de manutenção predial – ensino médio completo e sem experiência. Só currículos.

1 Auxiliar de cozinha – ensino fundamental completo e seis meses de experiência na produção de salgados.

2 Barman – ensino médio completo e seis meses CTPS.

1 Bombeiro hidráulico – ensino médio completo sem experiência. Só currículos.

1 Centro de processamento de dados – ensino médio completo e seis meses CTPS. É preciso ter conhecimento relacionado à web e informática.

1 Chapeiro - ensino fundamental completo e seis meses CTPS.

1 Chapeiro – ensino médio completo e seis meses CTPS.

1 Chefe de cozinha – ensino médio completo e seis meses CTPS com experiência de eventos, que saiba liderar, com experiência em buffet, com preparo para

liderar cozinha com 10 funcionários.

1 Ciclista mensageiro – ensino médio completo sem experiência. Possuir bicicleta.

1 Confeiteiro – ensino médio completo e seis meses CTPS com experiência em tortas, bolos e doces finos; que tenha experiência com pasta americana e glacê

real.

1 Controlador de Pragas – ensino médio completo sem experiência. Curso técnico na área.

2 Costureira de Máquinas Industriais – ensino fundamental completo e seis meses CTPS. Costurar em tecidos planos e malhas.

4 Costureira de Máquinas Industriais – ensino fundamental completo e seis meses CTPS.

1 Cozinheira – ensino fundamental completo e seis meses CTPS.

1 Cozinheiro de Restaurante – ensino médio completo e um ano CTPS.

1 Encarregado na área elétrica – ensino médio completo e seis meses CTPS.

4 Eletricista – ensino médio completo e seis meses CTPS.

2 Eletricista de Manutenção Industrial – ensino médio completo e seis meses CTPS. Disponibilidade de horário.

2 Eletricistas – ensino médio completo sem experiência. Só currículos.

1 Empregada doméstica diarista – ensino fundamental completo e seis meses CTPS.

1 Faxineira – ensino fund. incompleto e seis meses CTPS.

1 Empregada doméstica nos Serviços Gerais - fund. completo e seis meses CTPS.

1 Encarregado de almoxarifado - médio completo seis meses CTP ter habilitação AB.

1 Estagiário de Educação Física - Sup.Incompleto a partir do 5º período (só currículos).

7 Garçom - médio completo e seis meses CTPS.

1 Gerente médio completo e seis meses CTPS c/ exp em padarias e conveniências.

1 Gerente de logística - médio completo e seis meses CTPS.

1 Impressor em serigrafia - médio completo e seis meses CTPS.

1 Instalador de sntena, TV e interfone - médio completo e seis meses CTPS.

2 Manobrista - médio completo e seis meses experiência. Só currículo.

1 Mecânico Eletricista de auto - médio completo e seis meses CTPS. Só currículos.

10 Montador e Equipamentos Elétricos - médio completo e seis meses CTPS.

1 Montador de Andaime fund. Incompleto 6 meses CTPS trabalhar em Alhandra

1 Montador de Móveis - médio completo sem experiência.

1 Motoboy - médio completo e uma ano CTPS.

1 Motorista de automóveis - médio completo e um ano CTPS.

1 Office Boy - médio completo e seis meses CTPS. Possuir moto.

1 Serviços gerais - fund.completo sem experiência .

1 Serviços Gerais - fund.completo e seis meses CTPS. Trabalhar em Altamira (Pará).

1 Serviços Gerais - fund. Incompleto e seis meses CTPS. Trabalhar em Altamira (Pará).

1 Serviços Gerais - fund incompleto sem experiência.

1 operador de Caixa - médio completo e seis meses CTPS.

4 Operador de telemarketing - médio completo sem experiência.

1 Operador de caixa - médio completo e seis meses CTPS. Morar próximo à Tibiri.

4 Operador de caixa - médio completo e seis meses CTPS.

2 Operador de Produção - médio completo e seis meses CTPS.

1 passadora de roupa em geral fund. Incompleto sem experiência

1 Pintor - fund.incompleto sem experiência. Só currículos.

1 Pintor de obra - fund.completo e seis meses CTPS.

1 Pizzaiolo - médio incompleto e seis meses CTPS.

2 Porteiro - médio completo e seis meses CTPS. Residir em João Pessoa.

1 Professor de Educação Física - Sup.completo e seis meses CTPS. Só currículos.

13 Promotores de Vendas Comercial - médio completo sem experiência.

3 Recepcionista - médio completo 6 meses CTPS. Horário de trabalho: 5:00 às 14:00 e 14:00 às 23:00 (2 turnos) - só currículo

1 Secretaria administrativa - médio completo e seis meses CTPS. Conhecimento na área administrativa e financeira.

4 Recepcionista - médio completo e seis meses CTPS.

2 Serigragrafista - médio completo e seis meses CTPS.

1 Serralheiro - médio completo e seis meses CTPS .

4 Serviços Gerais - médio completo e seis meses CTPS. Horário de trabalho: 5:00 às 14:00 e 14:00 às 23:00 (2 turnos) - só currículo.

1 Serviços gerais - médio completo e seis meses CTPS.

2 Serviços gerais - médio completo e seis meses CTPS. Só currículos.

1 Supervisor comercial - médio completo e sem experiência. Só currículos.

1 Supervisor de vendas comercial - médio completo e sem experiência.

1 Sushiman - médio completo e seis meses CTPS.

1 Técnico na área de Segurança Eletrônica - médio completo e seis meses CTPS. Possuir moto.

1 Técnico de edificações - médio completo e um ano CTPS.

1 Técnico de edificações - médio completo e dois anos CTPS.

2 Técnico de manutenção Elétrica de máquina - médio completo e seis meses CTPS.

1 Técnico em manutenção Eletrônica - médio completo sem experiência.

2 Técnico em mecânico Sênior - médio completo e seis meses CTPS.

1 Técnico em refrigeração - médio completo e seis meses CTPS .

1 Técnico em Segurança do Trabalho - médio completo e dois anos CTPS.

2 Técnicos de Refrigeração - médio completo sem experiência. só currículos.

2 Vendedor de porta em porta - fund. Completo sem experiência. Primeiro Emprego.

3 Vendedor externo - médio completo e seis meses CTPS. Possuir habilitação.

3 Vendedor interno - médio completo e seis meses CTPS. Experiência com vendas ou telemarketing. Só currículos.

1 Vendedor pracista - médio completo sem experiência. É preciso ter moto.

1 Vendedor pracista - médio completo sem experiência. Possuir habilitação AB.

2 Vendedor pracista - médio completo e seis meses CTPS.

1 Vendedora de loja de informática - médio completo e seis meses CTPS em loja de informática (currículos).

2 Vendedora Interna - médio completo e seis meses CTPS .

30 Vendedores pracistas - médio completo sem experiência. Produtos SKY


Fonte: MaisPB

Deputado avalia com reitoria instalação do IFPB em Pedras de Fogo




O reitor do IFPB, João Batista de Oliveira, e o pró-reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, receberam a visita, nessa sexta-feira, do deputado federal Manoel Junior. O assunto da audiência foi a instalação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba na cidade de Pedras de Fogo, base eleitoral do parlamentar.

Atualmente, a cidade tem uma construção do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) que, na avaliação do parlamentar, pode servir para instalações do IFPB. O CVT foi construído com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e fica em área próxima a PB 032. O IFPB já coordena um CVT em Sousa e tem projetos para a instalação em Cabedelo e Guarabira.

O reitor esclareceu que, além do CVT, outra possibilidade para se instalar no município seria como uma Unidade Avançada do Campus João Pessoa. O IFPB já vive essa experiência através do campus Sousa, onde Aparecida é uma unidade avançada, além do distrito de São Gonçalo.

Em ambas as opções, o professor João frisou que “o Instituto precisa ter a territorialidade da área onde oferta os cursos”. Por isso, seria importante a doação de um prédio para iniciar cursos de curta duração, como os oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), enquanto não se pode ter o ensino regular ofertado através de um campus.

João Batista esclareceu que o trâmite para solicitar a instalação do CVT ou da Unidade do IFPB no município deve partir da Prefeitura, já doando um prédio para o funcionamento. O deputado se comprometeu a empreender uma conversação com a Prefeitura nesse sentido, apesar de divergências políticas. O IFPB já irá se instalar na região do litoral sul e Vale do Paraíba, através do campus de Itabaiana, previsto na Expansão III do Governo Federal.

O pró-reitor de Ensino mostrou estudos de viabilidade que o IFPB fez para o município de Pedras de Fogo, anteriormente. Na análise da equipe do Instituto, a cidade poderia ter cursos técnicos de Edificações, Manutenção Automotiva, Açúcar e Álcool, Transações Imobiliárias e Logística. No ensino superior, o estudo apontou Construção de Edifícios e Gestão da Produção Industrial.

Paulo de Tarso frisou que os cursos foram pensados já levando em conta a realidade do Estado de Pernambuco, com a instalação de uma fábrica de veículos. “Goiana vai se tornar um pólo industrial e diversas fábricas serão instaladas em seu entorno por conta da Fiat. O IFPB pode ter cursos para preparar esse pessoal”, comentou o professor.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Ricardo anuncia investimentos para Itabaiana e região; contando com Pedras de Fogo

Audiência pública do ODE contou com caravanas de 15 municípios

A assinatura de ordens de serviços, pelo governador Ricardo Coutinho, a entrega de tablets para alunos e professores, entrega de bicicletas para estudantes, repasse de cheques do Empreender-PB a pequenos empreendedores, entrega de carteiras de habilitação social e um caminhão reboque para o BPTran, marcaram a 3ª plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), em Itabaiana, na noite desse sábado (13).

A audiência pública do ODE com caravanas dos 15 municípios que integram a 12ª região geoadministrativa do Estado aconteceu no ginásio Poliesportivo da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Batista Santiago. Participaram da plenária, 1.992 pessoas. Integram a 12ª Região: Itabaiana, Serra Redonda, Riachão de Bacamarte, Ingá, Juarez Távora, Mogeiro, Gurinhém, Caldas Brandão, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Pilar, Juripiranga, Pedras de Fogo, Salgado de São Félix e Itatuba.

Durante a audiência, o governador Ricardo Coutinho autorizou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a licitar a obra de recuperação da PB-066, que liga Itabaiana a Juripiranga com investimentos previstos de R$ 6 milhões. A estrada tem 13 km de extensão. O governador também assinou a abertura do processo de licitação para obra de ampliação do sistema de abastecimento d’água de Itabaiana, pela Cagepa. Uma obra muito esperada pela população.


Ricardo também entregou a 150 pequenos empreendedores, os cheques do Empreender-PB no valor total de R$ 450 mil. Os beneficiários vão investir os recursos em lanchonete, serralharia, entre outros negócios. Bicicletas e tablets também foram entregues aos alunos da rede estadual de ensino, além de tablets para professores. Diretores de escolas estaduais receberam kits de materiais esportivos. Muitos jovens foram contemplados com a habilitação social, documento gratuito fornecido pelo Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O governador destacou a importância da participação popular no ODE. “A gente percebe o aumento da participação popular nas três primeiras audiências deste ano em João Pessoa, Mamanguape e Itabaiana. Vejo pessoas e grupos organizados expressando sua cidadania, dando seu recado”, avaliou.

O prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos Rodrigues de Melo, observa que o Orçamento Democrático é um instrumento da democracia. “Faço uma leitura positiva dessa participação popular e representativa com a presença dos prefeitos, independente de cor partidária, então eu acredito que isto só vem fortalecer a democracia como um todo e com isso ganha o povo”.



Na prestação de contas das demandas do Orçamento Democrático 2012 e de outras ações de Governo, Ricardo apresentou diversos resultados. Em andamento, investimentos de R$3,3 milhões na saúde na região polarizada por Itabaiana. O Pacto Social investiu R$ 405 mil em vários municípios. Mais de R$ 22 milhões em obras de estradas. Na área da Educação, a região recebeu 15 ônibus escolares, entre outros investimentos. O Cooperar investe R$3 milhões na construção de cisternas e outras ações. Também foram apresentados investimentos em habitação e segurança pública.

Além do governador, os secretários de Estado, a primeira-dama do Estado e dirigentes de autarquias participaram da plenária em Itabaiana. As próximas vão acontecer no dia 19, em Guarabira, e no dia 20, em Picuí. As audiências públicas do Orçamento Democrático terminam no dia 25 de maio, na cidade de Catolé do Rocha.

Fonte: Secom-PB

bama multa em R$ 10 mil empresa de Pedras de Fogo que capturou jaguatirica e vigilante que postou vídeo com execução de animal

Foram aplicadas duas multas, uma contra a empresa, pela captura do animal, e outra contra o vigilante
Imagem ilustrativa

Agentes ambientais federais da Superintendência do Ibama na Paraíba autuaram uma empresa avícola e um funcionário da empresa pela captura e abate de uma jaguatirica (Leopardus pardalis). O caso veio ao conhecimento do órgão ambiental por meio de um vídeo postado na internet no último dia 22.

 No vídeo, de seis minutos de duração, o animal, constante de lista oficial de ameaçados de extinção, aparece em uma gaiola, nas dependências da empresa, e é executado com dois tiros de espingarda por um vigilante que trabalha no empreendimento, localizado no município de Pedras de Fogo.

Foram aplicadas duas multas, uma contra a empresa, pela captura do animal, e outra contra o vigilante, por matar a jaguatirica. Como agravante, consta a divulgação na internet do vídeo mostrando o abate do felino.

As multas somaram 10 mil e, além de responderem administrativamente perante o Ibama, os autuados devem sofrer processo por crime ambiental na Justiça, cuja pena varia de nove meses a um anos e seis meses de detenção.

Fonte: Portal Correio

Branco Mendes avalia 100 dias de gestão de prefeitos de Pedras de Fogo e Pitimbu


O deputado estadual Branco Mendes (PEN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (11), para ressaltar as realizações do prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho (PSD), na passagem dos primeiros 100 dias de gestão.

Ele destacou, com maior ênfase, as realizações que se verificam nas áreas de educação, saúde e infra-estrutura, e o diálogo que o prefeito mantendo, desde o começo da gestão, com todas as categorias do funcionalismo público municipal.

De igual forma, o deputado Branco Mendes também tratou a gestão do prefeito de Pedras de Fogo, Professor Dedé (PSB), destacando, não apenas os serviços de recuperação e conclusão de obras deixadas pela administração anterior, como também a construção de novas realizações, em setores essenciais da municipalidade.

Fonte: Assesoria de Branco Mendes

Servidores do Judiciário passarão por treinamento sobre rotinas de adiantamento de fundos; Pedras de Fogo incluída entre as unidades


A Gerência de Capacitação do Tribunal de Justiça da Paraíba vai promover treinamentos junto aos servidores dos Fóruns e das unidades administrativas sobre rotinas de adiantamentos de fundos. Em torno de 164 servidores das seis circunscrições passarão pela capacitação, que será ministrada pela gerente de Controle Interno do TJ, Maria do Carmo Moura.

De cada Fórum, participará do treinamento o gerente da unidade judicial e mais um outro servidor responsável por fazer as compras, segundo informou o gerente de Capacitação do Tribunal, Romero Gonçalves Cavalcanti. “Uma pessoa faz as compras e o gerente atesta  que as compras foram realizadas. Essas duas funções não podem se confundir numa pessoa só”, explicou.

O gerente Romero Gonçalves explicou também que o adiantamento de fundos é um procedimento que se faz  para se receber uma verba do Tribunal para utilização em pequenas despesas e posterior prestação de contas. “A gente vinha sentindo que algumas Comarcas estavam tendo dificuldades de como fazer esse procedimento. Os juízes vinham pedindo esse treinamento e a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, autorizou à Gerência para organizar e realizar esse treinamento”, relatou.

Romero Gonçalves adiantou que, juntamente com Carminha Moura, está preparando todo o material que vai ser utilizado nos treinamentos, que já estão programados para acontecer da próxima semana até o final de abril. Cada treinamento vai contar com 16 horas/aula, em dois dias.

De acordo com o calendário montado, o primeiro treinamento está marcado para acontecer em João Pessoa, nos dias 10 e 11 de abril, envolvendo 22 unidades: Corregedoria Geral de Justiça, ESMA, Gerencia de Apoio Operacional, Gerência de Material e Patrimônio, Fóruns Cível, Criminal e de Mangabeira, além das Comarcas de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Mamanguape, Alhandra, Caaporã, Cruz do Espírito Santo, Guirinhém, Itabaiana, Jacaraú, Lucena, Pedras de Fogo, Pilar, Rio Tinto e Sapé.

Nos dias 15 e 16, o treinamento será realizado na cidade de Sousa,  abrangendo a 4ª e 5ª Circunscrições, polarizadas por Sousa e Cajazeiras. Ou seja, além das comarcas das cidades sedes, devem participar servidores de Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Paulista, Pombal, São Bento, Uiraúna, São José de Piranhas, Conceição, São João do Rio do Peixe e Bonito de Santa Fé.

“Nós vamos realizar o treinamento nas cidades sedes de cinco circunscrições. A 5ª sede, que é Cajazeiras, vamos trazer para Sousa. Como é um número de comarcas menor, não justificaria a gente fazer um treinamento em cada cidade polo”, revelou Romero Cavalcanti.

O treinamento da 3ª Circunscrição, polarizada por Patos, vai acontecer nos dias 17 e 18. Vão ser atingidas as Comarcas de Patos, Água Branca, coremas, Itaporanga, Juazeirinho, Piancó, Princesa Isabel, Santana dos Garrotes, São Mamede, Santa Luzia, Taperoá e Teixeira.

Os servidores das 22 unidades que compõem a 2ª Circunscrição vão receber o treinamento nos dias 22 e 23. São as comarcas de Campina Grande (sede), Ingá, Aroeiras, Boqueirão, Cabaceiras, Queimadas, São João do Cariri, umbuzeiro, Esperança, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Barra de Santa Rosa, Cuité, Picuí, Pocinhos, Remígio, Soledade, Monteiro, Prata, Serra Branca e Sumé.
Por fim, o último treinamento será dado na 6ª Circunscrição, nos dias 24 e 25, atingindo Guarabira, Alagoinha, Arara, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Caiçara, Cacimba de Dentro, Mari, Pilões, Pirpirituba, Serraria e Solânea.

Fonte: TJPB

Tribunal de Justiça devolve às comarcas de 1º grau 15 processos penais que envolvem ex-prefeitos, incluindo notícia crime de Pedras de Fogo


O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (27), decidiu, por unanimidade, remeter às comarcas de origem 15 processos penais que envolvem ex-prefeitos. O Colegiado entendeu que os ex-agentes políticos perderam o direito ao foro privilegiado e, por isso, devem responder às ações no Juízo de primeiro grau, já que a Corte, constitucionalmente, não tem mais a competência para julgá-las.

Serão remetidas às unidades judiciária de primeiro grau cinco notícias crimes, em que figuram como noticiados os ex-prefeitos Eduardo Jorge Lima de Araújo (São João do Tigre), Maria Clarice Ribeiro Borba (Pedras de Fogo), Arthur Bonfim Galdino de Araújo (Pocinhos), Inácio Roberto Lira Campos (Cacimba de Areia) e Marcel Nunes Farias (Prata).
Na oportunidade, também foram devolvidas ações penais em que são partes os ex-gestores Juraci Pedro Gomes (Sossêgo), Hugo Antônio Lisboa Alves (Caiçara), Flávia Serra Galdino (Piancó), Josimar Gonçalves da Costa (Olivedos).

O Pleno devolveu ainda processos que envolvem os ex-prefeitos Itamar Moreira Fernandes (Poço Dantas), Élson da Cunha Lima Filho (Areia), com dois processos, e José Francisco Régis (Cabedelo), com dois processos, além de  um inquérito policial que tem como indiciado o ex-prefeito do município de Caturité, José Gervázio da Cruz.

Fonte: TJPB

Incra libera cerca de R$ 77 mil para famílias em Pedras de Fogo

Recursos correspondem ao Crédito Instalação, na modalidade Apoio Inicial, e vão beneficiar 24 famílias


O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba, Cleofas Caju, autorizou a liberação de aproximadamente R$ 77 mil para as 24 famílias de agricultores do Assentamento Canaã, no município de Pedras de Fogo, na Zona da Mata Sul paraibana, a 54 km de João Pessoa.

Os recursos são do Crédito Instalação-Apoio Inicial, que é de R$ 3,2 mil por família assentada e visa à segurança alimentar e nutricional das famílias assentadas, o suprimento de suas necessidades básicas e o incentivo inicial de seu processo produtivo no assentamento.

 Segundo o superintendente, os recursos podem ser utilizados para a aquisição de máquinas, implementos e ferramentas de trabalho, equipamentos de apoio à produção e à comercialização de gêneros alimentícios, insumos agrícolas e animais de pequeno porte.

“O dinheiro já está na conta da Associação dos Assentados no Assentamento Canaã e a compra será feita de forma coletiva, após pesquisa de preço que indique os produtos de melhor qualidade com o menor custo”, explicou Caju.

Fonte: Portal Correio

Policial civil assassinado em Bayeux também era suspeito de desaparecimento de trabalhador rural em Pedras de Fogo

Policial foi assassinado a tiros na noite da segunda-feira (25).
Vítima foi citada na CPI do Extermínio no Nordeste.


Policial tinha liderava milícia que atuava no campo
(Foto: Walter Paparazzo/G1)

O agente de investigação da Polícia Civil da Paraíba, Sérgio de Souza Azevedo, foi executado a tiros na noite da segunda-feira (25) na cidade de Bayeux, Grande João Pessoa, e teve a casa invadida nesta quarta-feira (27). O nome dele foi citado na Comissão Parlamentar de Inquérito do Extermínio no Nordeste como o líder de uma milícia privada com atuação no campo. Dois adolescentes e um homem foram presos suspeitos de participarem do homicídio.

A invasão à casa dele aconteceu na madrugada desta quarta-feira (27) e, de acordo com o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, o major Carlos Magno, não se sabe ainda o que foi levado do local.

Segundo o delegado Bruno Victor Germano, responsável pelas investigações, os suspeitos de matar o policial foram detidos por uma guarnição da Polícia Militar logo após o assassinato. Eles foram ouvidos pelo delegado, mas não revelaram o motivo do crime. “Um deles confessou, mas afirmou que matou por matar”, disse. De acordo com o delegado, o carro usado na fuga após o homicídio foi encontrado no bairro do Bessa e havia sido roubado na sexta-feira (22).

A CPI do Extermínio no Nordeste cita, entre as ações do grupo que seria liderado pelo policial, invasão com pistoleiros em acampamento, perseguição e ameaças a lideranças do Movimento Sem Terra (MST), e ao deputado estadual Frei Anastácio. As acusações constam na CPI da Violência no Campo. As informações costam do documento disponível no site da Câmara dos Deputados.

De acordo com a CPI, a milícia liderada pelo policial atuava nas cidades de Mogeiro e Itabaiana, ambas no Agreste da Paraíba. A CPI aponta ainda que Sérgio de Souza Azevedo é suspeito do desaparecimento de um trabalhador rural em junho de 2002, na região de Pedras de Fogo, próximo a Itabaiana.

No entanto, o delegado Bruno Victor Germano disse desconhecer o envolvimento do policial com grupos de extermínios ou formação de milícias. "Essas informações estão chegando até mim pela imprensa. O que sabemos é que ele era um policial bem atuante", disse.

Fonte: G1

Programação do Forró Fogo 2013


Conhecido como o melhor São João Fora de época da região, o Forró Fogo surgiu há 16 anos, com o objetivo de comemorar a emancipação politica do município. Esta emancipação ocorreu no dia 05 de maio de 1954, desde então, Pedras de Fogo tem sido ponto de destaque na historiografia na Paraíba.

Em comemoração ao 59º aniversário, a programação da 16ª edição do forró fogo, traz como atrações as populares bandas: Wesley Safadão e Banda Garota Safada, Gabriel Diniz, Encantu’s e Luan e Forró Estilizado. Bandas Tradicionais como: Mastruz com Leite, Limão com Mel e Calango Aceso, além de uma banda da nossa terra, Bruno e Júnior e Forró Universitário.

A festa acontece nos dias 03, 04 e 05 de maio de 2013 e além do palco principal terá o palco adjacente que trará atrações de forró pé serra como participação especial Assisão. Você não pode perder!

Fonte: Assessoria

16º Forró Fogo: que artista ou grupo você desejaria ver neste ano?


O Forró Fogo já é uma festa tradicional no município, sendo este o 16º que será realizado e segundo informações, já está datado para os dias 3, 4, e 5 de maio.

Em muitas edições da festa, foi contratado um grupo ou um artista de renome nacional, que foge das raízes do ritmo que o nome forró implica, como Chitãozinho e Chororó e Elba Ramalho, sendo por vezes a principal atração da festa . Sendo assim, por meio desse "canal" que é a internet, perguntamos a você, que outro artista ou grupo você mais desejaria ver no Forró Fogo deste ano?

Chico César

Alceu Valença

Gustavo Lima

Luan Santana

Michel Teló

Paula Fernandes

Cláudia Leite

Ivete Sangalo

Outro

Obs: A enquete se encontra na parte superior esquerda da página, se quiser votar, fique à vontade.

Estupidez! Perfil Amazônia em extinção publica vídeo de crime ambiental em Pedras de Fogo



Até onde vai a estupidez? Matamos, sujamos, poluímos e ainda nos consideramos “superiores”.
Um gato do mato (animal silvestre), foi covardemente morto por funcionários de uma Empresa chamada Avícola da Gema, PB 75 s/n entrada no KM 08 da Zona Rural de Pedras de Fogo, Paraíba. Segundo funcionários dessa mesma empresa, prática muito comum, pois esses animais deixam as aves stressadas, fazendo com que a a produção de ovos caia. Os responsáveis pela instituição contratam pessoas com esse fim, fim de animais indefesos que circundam a área da avícola.

Este foi só mais um caso entre milhares de crimes cruéis que ocorrem todos os dias. Se nós nos conformarmos com esta situação e permanecermos calados diante delas, os animais continuarão sendo covardemente mortos por esta massa de seres humanos estúpidos!
“... homem primata!  Capitalismo selvagem...”


Fonte: Transeunte Ecológico e Amazônia em extinção (facebook)

Em encontro com prefeito e vereadores de Pedras de Fogo, Branco Mendes obtém reafirmação de apoio


O deputado estadual Branco Mendes, teve uma reunião com o prefeito Derivaldo e sua comitiva de vereadores, 7 ao total, incluindo o presidente da Câmara Municipal, o vereador Wilson, na tarde desta última sexta, 15.


Reunião proveitosa, segundo o deputado, que postou na rede social Twitter: @BrancoMendespb, reafirmando o apoio de todos à sua reeleição.

"Na ocasião, também foram tratados assuntos administrativos, a exemplo de uma série de requerimentos, que o deputado Branco Mendes vem apresentando, reivindicando melhorias para o município de Pedras de Fogo.



Fonte: Da redação com Portal do Litoral PB e @BrancoMendespb



Pedras de Fogo participa de oficinas de capacitação para desastres na Paraíba, realizadas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil


A Secretaria de Estado da Infraestrutura, através da Defesa Civil Estadual, firmou parceria com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, para a realização, na Paraíba, das Oficinas de Capacitação para Desastres – Região Nordeste. O curso será ministrado na Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep) e terá duração de 32 horas semanais, começando na terça-feira (19) e encerrando na sexta-feira (22).

O objetivo geral é capacitar técnicos e gestores em proteção e defesa civil dos estados e municípios para atuarem nas ações de preparação, resposta e recuperação de cenários a partir dos meios técnicos e legais.

O curso é resultado de uma parceria entre a Sedec e defesas civis estaduais do Nordeste, aplicadas às Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdec), e será executado em duas etapas. Na primeira, os alunos serão capacitados por técnicos da Sedec sobre os seguintes temas: legislação federal, reconhecimento federal, transferência de recursos, cartão de pagamento de defesa civil, sistema nacional de monitoramento, alerta e alarme, plano de contingência de proteção e defesa civil e exercício simulado de preparação para desastres.

A segunda etapa consiste na realização do exercício simulado de preparação para desastres, que objetiva trabalhar na comunidade residente em áreas de risco, atuando preventivamente e consolidando procedimentos e conteúdos para a criação de um sistema permanente de monitoramento, alerta e alarme pelas coordenadorias municipais de proteção e defesa civil. Os capacitados nessa etapa serão multiplicadores em seus municípios.

O gerente executivo de Defesa Civil, cel. BM Cícero Hermínio, destacou a importância da oficina para a Paraíba. “O curso vai incentivar os gestores municipais a refletir sobre a importância da gestão interdisciplinar para a elaboração e implantação de projetos. É de grande valia também para integração de todos os órgãos e setores afins para a construção de planos de contingência”, finalizou.

Para o curso, foram selecionados 45 municípios do Estado susceptíveis a inundações e deslizamentos nos períodos chuvosos que se aproximam. Cada município participante será representado pelo seu respectivo coordenador de Defesa Civil.

Municípios que vão participar do curso:

Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Caldas Brandão, Campina Grande, Capim, Caturité, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Guarabira, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itapororoca, Itatuba, Jacaraú, João Pessoa, Juarez Távora, Juripiranga, Lagoa de Dentro, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Mogeiro, Natuba, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pitimbú, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, Rio Tinto, Salgado de São Félix, Santa Rita, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Sapé, Serra Redonda e Sobrado.

Fonte: Gov. da Paraíba

Hoje processo que julga o último ex-gestor de Pedras de Fogo entra em pauta referente às notícias crimes dentre as 36 do total no TJPB


O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba vai apreciar 101 processos, sendo 99 pertencentes à pauta judiciária e, dois, à administrativa, na sessão desta quarta-feira (13). São notícias crime, ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs), ações penais e rescisórias, mandados de segurança, embargos de declaração, agravos internos e revisões criminais. A apreciação dos feitos começa às 9h, na Sala de Sessões “Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade”.

O colegiado julgará também 36 notícias crime, que envolvem os ex-prefeitos dos municípios de Sumé, Santo André, Brejo dos Santos, Tavares, Juazeirinho , Malta, Piancó, Igaracy, Areia de Baraúnas, Assunção, Ibiara, Areial, Caturité, Campina Grande, Caldas Brandão, e Santa Rita.

A pauta referente às notícias crimes segue com o julgamento dos ex-prefeitos de Emas, Livramento, Monte Horebe, Tenório, Catingueira, Olivedos, São Miguel de Itaipu, Riachão do Poço, Pedras de Fogo, Massaranduba, Duas Estradas, Juripiranga, Ouro Velho, Algodão de Jandaíra e Pedra Lavrada. Estas ações devem ser encaminhadas para a primeira instância, tendo em vista a perda do foro privilegiado dos ex-gestores.

O colegiado vai analisar ainda oito ações penais contra os ex-prefeitos de Serra Grande (João Bosco Cavalcante, duas vezes), Piancó (Flávia Serra Galdino), Cacimba de Areia (Inácio Roberto de Lira Campos), Tavares (José Severiano de Paulo Bezerra da Silva), Desterro (Dílson de Almeida), Santa Inês (Adjefferson Kleber Vieira Diniz), Santa Rita (Marcus Odilon Ribeiro Coutinho) e Bayeux (Josival Júnior de Souza).

As ações diretas de inconstitucionalidade movidas pelo Ministério Público estadual contra leis municipais e estadual referem-se as prefeituras de Marcação, Olho D’Água, Poço José de Moura, São Vicente do Seridó, Cachoeira dos Índios e Campina Grande, além da Assembleia Legislativa e Governo do Estado.

Fonte: Ascom


Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral Sul discute preservação do meio ambiente; representante da prefeitura de Pedras de Fogo compareceu


Representantes de quatro prefeituras participaram, nesta quarta-feira (6), da primeira reunião extraordinária do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul. O encontro aconteceu na sede da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), em João Pessoa, onde foram discutidos problemas relacionados ao meio ambiente.

Aplicação da legislação ambiental vigente, desmatamento, conflitos de uso e contaminação das águas foram alguns dos temas abordados pelos representantes das prefeituras de Alhandra, Caaporã, Pedras de Fogo e Conde. As discussões foram mediadas pelo presidente do comitê, Cogézio de Jesus Nascimento, e pelo diretor administrativo financeiro da Aesa, Joacy Mendes Nóbrega.


“A integração dos novos prefeitos com o Comitê é essencial. É importante esclarecer para eles que a Aesa não trabalha sozinha. Queremos promover parcerias para preservar as nascentes, evitar o assoreamento dos rios e garantir a segurança hídrica da população”, anunciou Joacy Nóbrega.

O Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul atua nas áreas das bacias dos Rios Gramame e Abiaí. O principal curso d’água é o rio Gramame, com extensão de 54,3 km, e seus principais afluentes são os rios Mumbaba, Mamuaba e Água Boa. Os municípios inseridos na região são: Alhandra, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Pedras de Fogo, Pitimbu, Santa Rita e São Miguel de Taipu.


Os comitês são espaços de discussões e decisões no âmbito da bacia hidrográfica dos rios. O órgão colegiado emite pareceres e estabelece normas, promovendo o gerenciamento descentralizado, participativo e integrado dos recursos hídricos.

Outras informações sobre comitês de bacias estão disponíveis no site da Aesa (www.aesa.pb.gov.br), através dos telefones 3211-6453 e 3211-6458 e na sede do órgão, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, número 1457, 2º andar, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.


Fonte: Governo da Paraíba


Pedras de Fogo é comtemplada dentre os 57 municípios paraibanos beneficiados pelos R$ 630.000 liberados pelo Ministro da Saúde; através do senador Vital do Rêgo


Através de esforços do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), junto ao Ministério da Saúde, 57 municípios paraibanos serão contemplados com o recebimento do repasse de recursos financeiros relativos ao Programa Saúde na Escola. Os recursos ultrapassam o valor dos R$630.000,00 e foram conquistados graças ao empenho do senador peemedebista.

Para conseguir a liberação da verba, Vital se reuniu pessoalmente com o Ministro da Saúde Alexandre Padinha, de quem é amigo pessoal e solicitou a ampliação do Programa Saúde na Escola para a Paraíba. A habilitação foi publicada no Diário Oficial da União, através da portaria n.º 297 do Ministério da Saúde.

O pedido foi atendido e de quebra, beneficiou municípios de todas as regiões da Paraíba, desde o Litoral, passando pelo Brejo, Cariri, Curimataú, Agreste e Sertão. 

Foram habilitados para o programa na Paraíba os municípios de Água Branca, Aguiar, Areial, Assunção, Bananeiras, Barra de São Miguel, Belém,  Belém do Brejo do Cruz, Boqueirão,  Caaporã, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Cuité, Curral de Cima, Dona Inês, Emas, Ibiara, Jericó, Juarez Távora, Logradouro, Mãe d'Água, Marizópolis, Mogeiro, Monte Horebe, Nova Olinda, Passagem, Pedra Lavrada, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pilõezinhos, Poço Dantas, Poço de José de Moura,  Princesa Isabel, Riachão do Bacamarte, Rio Tinto, Salgadinho, Salgado de São Félix, Santa Cruz, Santa Luzia, Santa Teresinha, Santana dos Garrotes, Santarém, São Bento, São José de Espinharas, São José de Piranhas, São José do Brejo do Cruz, São Mamede, São Sebastião do Umbuzeiro, Serraria, Sousa,  Taperoá, Triunfo,  Uiraúna,  Várzea,  Vieirópolis  e Vista Serrana.

Fonte: Senador Vital do Rêgo


Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo disponibiliza rede Wi-Fi grátis a população.

Em entrevista ao programa em entrevista a programa raiofônico na rádio de Itambé, na ultima sexta-feira (1), o prefeito Derivaldo Romão falou sobre a instalação de redes Wi-Fi de internet grátis em praças publicas para população pedrafoguense.

“Já tomamos a providência de instalar em três praças públicas a rede Wi-Fi. Na praça da restauração já está em pleno funcionamento. Estão sendo instalados também pontos de acessos na praça da mangueira e da Conceição, no centro da cidade”, acentuou o prefeito.

Com o sinal PMPF, o público consegue acesso direto e gratuito à internet. Esse é o trabalho desta gestão, oportunizar a população de diversas formas para garantir o bem estar de todos.

Fonte: Assessoria


Estudantes de Pedras de Fogo se fazem presentes na visita da Presidenta à Paraíba para reforçar o pedido da UFPB Pedras de Fogo

Foto Twitter: @depmanoeljunior

Manifestação acontece com a presença de populares, estudantes, vereadores e até do deputado federal Manoel Júnior (PMDB/PB), todos empunhando uma faixa com os dizeres: “UFPB em Pedras de Fogo, eu apoio!”. Principalmente com a presença dos estudantes de Pedras de Fogo e Itambé que vai ser tão beneficiada quanto Pedras de Fogo com a implantação do campi no município, além é lógico de vários outros município limítrofes.

Segundo o próprio deputado, por meio das redes sociais, a Presidenta já lhe garantiu em conversa particular, a expansão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tanto para Pedras de Fogo como para Guarabira, no Brejo paraibano. 

“A Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização da Câmara Federal aprovou a emenda do deputado Manoel Junior à Lei de Diretrizes Orçamentária 2013 que garante a implantação de dois campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para os municípios de Pedras de Fogo e Guarabira, dentro da ação Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).”

“Quando aprovado, o campus de Pedras de Fogo, no Litoral Sul contará com o Centro de Formação Tecnológica e Social e ofertará cinco cursos de tecnólogos: Tecnologia da Produção Agroindustrial; Tecnologia da Pequena e Média Produção Agropecuária; Tecnologia da Informação e Computação; Tecnologia da Gestão Social e Comunitária, além de Bacharelado em Ciências Contábeis.”

Fonte: Da redação com Camila Galgane


Assentamentos rurais da PB recebem Telecentros, internet wi-fi e Voip; em Pedras de Fogo na Fazenda Santa Emília


A inclusão digital dessas localidades é uma das linhas principais da Anid


Enquanto continuam suas lutas pela reforma agrária e pela ocupação de terras, os trabalhadores rurais de mais de 20 assentamentos na Paraíba estão prestes a receber tecnologia de ponta: além dos telecentros com internet em banda larga (wi-fi), também terão linhas de Voip para fazer ligações telefônicas sem custo.

A inclusão digital dessas localidades é uma das linhas principais de atuação da Associação Nacional  para Inclusão Digital (Anid), que participou de uma reunião com os representantes dos assentamentos e lideranças da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Na ocasião, os trabalhadores rurais expuseram seus principais problemas, dificuldades e lutas e também mostraram suas conquistas mais recentes. Uma das maiores dificuldades diz respeito ao acesso às tecnologias, pois em algumas comunidades sequer existe telefonia fixa ou móvel.

O presidente da Anid, Percival Henriques, ouviu os relatos e falou da proposta da Anid, voltada para o fortalecimento da inclusão digital nas comunidades rurais. A partir do projeto de Letramento Digital, cada comunidade receberá internet – sem custos – nos telecentros já existentes e nos que serão construídos com ajuda da Associação. Os locais também serão dotados de um terminal de VOIP – tecnologia que permitirá efetuar ligações telefônicas a partir de protocolos de internet – para facilitar a comunicação entre os assentamentos.

Os assentamentos contemplados com o projeto são:

Nova Conquista (São Jose dos Ramos)
Novo Horizonte (Juarez Távora)
Nossa Senhora Aparecida (Itabaiana)
Salomão (Itabaiana)
Novo Salvador (Jacaraú)
Boa Esperança (Jacaraú)
Jardim (Curral de Cima)
Padre Gino (Sapé)
Capim de Cheiro (Caaporã)
Padre João Maria (Mogeiro)
Dom Marcelo (Mogeiro)
Almir Muniz (Mogeiro)
João Gomes (Alhandra)
Gurugi II (Conde)
Frei Anastácio (Conde)
Dona Antonia (Conde)
Barra de Gramame (Conde)
Dona Helena (Cruz do Espirito Santo)
Santa Emília (Pedras de Fogo)

Nos próximos dias, a Anid vai fazer visitas nessas localidades para elaborar um calendário de implantação deste projeto. Haverá também pontos de Wi-Fi nas proximidades das sedes dos assentamentos e parceria com instituições de ensino, para a capacitação dos assentados, de modo a promover uma correta utilização da internet, como forma de democratizar a informação e socializar o conhecimento.

Fonte: WSCOM



Ouça trecho da entrevista concedida pelo prefeito de Pedras de Fogo Dedé à rádio comunitária de Itambé

A entrevista aconteceu no programa “a voz do povo”, apresentado por Everaldo Valois e Manoel Baixinho

Foto facebook: André Rodrigues

O prefeito de Pedras de Fogo, Derivaldo Romão, concedeu hoje (01), uma entrevista a radio comunitária de Itambé, fazendo um balanço dos dois primeiros meses de administração do seu mandato. Durante um pouco mais de 60 minutos o prefeito esclareceu sobre assuntos de interesse da população, fazendo um diagnóstico da atual situação em que se encontra o município e respondendo a várias indagações dos ouvintes.

 Assim, o prefeito enfatizou inicialmente, a grande dificuldade que está tendo no início do seu governo, pois o déficit financeiro em que ainda se encontra a prefeitura, lógico e evidentemente em decorrência da gestão anterior, está atrapalhando muito para que as coisas fluam, chegando esse déficit a mais de R$857.000, ressaltando as dívidas aos consignados, 189.000, Celpe 113.000, o torno do mês R$15.000, a Telemar R$40.000, a Contribuição Patronal 500.000 e outras. Também falou que a sua principal missão e de sua equipe é a de sanar esse setor das finanças e assim conseguir aliviar essa área, para assim prestar os serviços com decência e qualidade para a população.

Entre outras coisas, o prefeito também disse que a Educação vai ser uma prioridade no seu mandato, dentre os outros serviços essências à população, e prometeu a realização de um concurso público na sua gestão, logo depois é claro de equilibrar todo esse aparato administrativo.

Ouça pequeno trecho da entrevista aqui:




Fonte: Da redação


Prefeito de Pedras de Fogo Derivaldo Romão faz balanço dos dois meses de gestão

Pregando a transparência e dando satisfação de todos os atos da atual gestão para a sociedade, o prefeito de Pedras de Fogo Derivaldo Romão (PSB), realiza nesta quinta-feira (28), às 15h, no auditório da Secretária de Educação, uma prestação de contas dos primeiros dois meses a frente da administração municipal.

“Nossa gestão é feita para quem mais precisa e nada melhor que dialogarmos com a nossa sociedade sobre as ações que foram desempenhadas pela nossa equipe. Será um importante instrumento de interação, para que seja feito um diagnóstico dos primeiros dias de trabalho em nosso município”, pontuou o professor Dedé, como é carinhosamente chamado pela população  

No evento será exibido um vídeo produzido pela Diretoria de Comunicação, onde cada integrante do primeiro escalão do Governo apresentará um diagnóstico enfrentado por cada pasta.  

ENTREVISTA: o programa "A voz do povo" com Everaldo Valois e Manoel Baixinho, receberá nesta sexta-feira (01) na rádio RCFM, 98,5 Mhz, o prefeito Derivaldo Romão, que concederá entrevista e responderá a perguntas da população.

Na ocasião, o prefeito fará também um balanço dos primeiros 60 dias de gestão. O programa começa ao meio dia, ao vivo para toda a região.

Fonte: Assessoria



VEÍCULO ROUBADO É RECUPERADO POR POLICIAIS MILITARES DA 1ª CPMI EM PEDRAS DE FOGO


No dia 03 de fevereiro de 2013 (domingo), por volta das 09h40min, policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, quando efetuavam bloqueio policial no município de Pedras de Fogo - PB, depararam-se com um indivíduo em atitude suspeita pilotando uma motocicleta.

As guarnições após fazerem a devida abordagem ao cidadão, solicitaram ao CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) para que fosse feito um levantamento acerca da procedência da motocicleta, tendo aquele centro informado que se tratavam de um veículo roubado.

A motocicleta recuperada se trata de uma Honda Fan 150cc, de cor vermelha e de placa KJK-7107 / PE.

O 2º Tenente Carvalho, Comandante do Pelotão de Pedras de Fogo informou que os bloqueios policiais e as abordagens são frequentes naquela região e que com estas ações muitos veículos roubados foram recuperados, totalizando aproximadamente 20 veículos nesses últimos meses.

O acusado, juntamente com a motocicleta recuperada, foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Pedras de Fogo - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Fonte: 1º Compainha de Policia Militar Independente