segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Ricardo entrega unidades habitacionais que beneficiam 240 moradores de Pedras de Fogo


O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta segunda-feira (30), 60 unidades habitacionais realizando o sonho da casa própria para cerca de 240 habitantes da cidade de Pedras de Fogo. As casas representam um investimento de R$ 600 mil e foram entregues sem custo financeiro para famílias carentes que não possuíam moradia. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, vereadores, auxiliares do Governo e lideranças da região participaram da solenidade.

Para o governador Ricardo Coutinho, ao entregar unidades habitacionais, o Governo está consolidando uma política pública que fortalece o núcleo familiar e dá mais dignidade aos paraibanos. “A ausência de um lar pode destruir a base familiar, por isso a política habitacional é tão importante. Hoje entregamos 60 residências beneficiando diversas famílias que antes moravam em casas de taipa. Estamos dando moradias dignas para este povo”, comentou.

Ainda de acordo com o governador, a gestão está chegando a marca das 19 mil unidades habitacionais entregues por toda a Paraíba. “Já entregamos muitas casas e apartamentos e ainda têm outros para serem inaugurados. No sábado, por exemplo, vamos entregar unidades no Conde; em breve, entregaremos um grande conjunto habitacional em Santa Rita e outro em Mangabeira, na capital, enfim, isso representa uma conquista enorme”, afirmou.

“Hoje é mais um dia de festa onde celebramos a entrega de moradias para os habitantes de Pedras de Fogo. Cada casa representa uma família que ganha mais qualidade de vida. Que Deus abençoe o novo lar de todos os beneficiados”, falou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.

Cada unidade habitacional possui em média 31 m² de área, útil sendo composta por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O local é dotado de infraestrutura básica com rede de abastecimento d’água, energia elétrica e o tratamento dos dejetos sanitários das unidades é realizado por meio de fossa e sumidouro individuais.

Fonte: Pauta PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário