quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Secretário de saúde de Pedras de Fogo afirma propósito de realizar parceria com secretaria de Itambé; veja vídeo

Foto: Facebook RPF-FM 87,5

O secretário de saúde de Pedras de Fogo, Anderson Dias, afirmou ontem em entrevista na Rádio Comunitária de Pedras de Fogo, por volta das 16:00, no programa A Tarde Começa Agora, apresentado por Manoel Virgolino, que uma grande preocupação das duas secretarias é o comércio de água, respondendo a pergunta do apresentador.

Mais precisamente o comércio da água para consumo humano, aquela que comumente é vendida nas cidades em veículos como caminhões e caminhonetes, que a armazenam em recipientes.

Destacou que o comércio é intenso e, por isso, seria pertinente uma parceria  na tentativa de fazer um registro dos comerciantes, além de discorrer sobre a boa relação com a secretaria de saúde da cidade vizinha. Falou também que até já realizaram duas reuniões com os comerciantes de água, para "lançar critérios de qualidade", disse ele. 

O intuito seria indicar para a população, com uma espécie de adesivo, oferecendo um atestado de garantia, quais os vendedores e por conseguinte quais produtos foram submetidos à análise. A vistoria seria tanto nos diversos poços em que os comerciantes se abastecem, como separadamente nos recipientes que estão prontos para o comércio, assegurando deste modo que os comerciantes trabalhem com um produto confiável para consumo humano, isto é, com uma água comprovadamente potável.


Vídeo Facebook RPFFM 87,5

Para assistir à entrevista completa clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário