segunda-feira, 17 de julho de 2017

Inscrição aberta para curso técnico de Informática em Pedras de Fogo

São 60 vagas para quem está cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio. Turma é de EaD e seleção é gratuita

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou edital de inscrição para o Curso Técnico em Informática Concomitante ao Ensino Médio ofertado no Campus Avançado de Pedras de Fogo. O curso é na modalidade de Ensino à Distância e oferece 60 vagas.

É preciso estar cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio para se inscrever. A inscrição é gratuita e a seleção é apenas pela ordem da inscrição. O interessado deve procurar o Campus do IFPB em Pedras de Fogo, no período de 19 a 21 de julho, das 08h às 12h e das 14h às 16h. O prédio é na Rua André Vidal de Negreiros, no Centro de Pedras de Fogo.

No curso, o estudante vai aprender a instalar sistemas operacionais, aplicativos e periféricos para desktop e servidores; desenvolver e documentar aplicações para desktop com acesso a web e a banco de dados, e realizar manutenção de computadores de uso geral, além de instalar e configurar redes de computadores locais de pequeno porte.


É preciso preencher a ficha de inscrição e entregar a documentação obrigatória. Para os estudantes que estão cursando o primeiro ano do Ensino Médio, é preciso anexar o Histórico Escolar do 9º ano do Ensino Fundamental. Quem está cursando o 2º ano do Ensino Médio, precisa anexar o Histórico Escolar do 1º Ano.

Há reserva de vagas para estudante da rede pública; para quem tem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo per capita; negros, pardos e indígenas; e pessoas com deficiência. É preciso comprovar que faz jus ao direito, com documentação indicada no edital.

A previsão é divulgar a lista de inscritos em 26 de julho, com prazo para recurso em 28 de julho e listagem final em 1 de agosto. O resultado preliminar deve ser publicado em 3 de agosto, com prazo de recurso no dia seguinte e resultado final em 8 de agosto.

A matrícula está prevista para 11 de agosto e início das aulas para 12 de agosto. O edital já informa a documentação necessária para se matricular. As vagas são para o período letivo 2017.2

Para contatos campus_pedrasdefogo@ifpb.edu.br e (83) 9 9124 7844.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário