quinta-feira, 20 de agosto de 2015

“Atenção ao usuário de drogas”: Curso capacita profissionais no tratamento comunitário


Os Centros de Apoio Operacional às Promotorias Cíveis e Família e da Saúde estão realizando, em parceria com o Centro Regional de Referência para Formação de Profissionais da Rede de Atenção aos Usuários de Drogas (CRR-IFPB), a capacitação da rede de atendimento aos usuários de drogas para os municípios da 1ª Macrorregião (Cabedelo, Sapé, Alhandra, Conde, Bayeux, João Pessoa, Guarabira, Belém e Pedras de Fogo) .

A capacitação, prevista no Projeto Atenção aos Usuários de Drogas e à Família, do planejamento estratégico do Ministério Público da Paraíba, ocorre até o próximo sábado (8), na Reitoria do IFPB, em Jaguaribe, tendo como tema “Tratamento comunitário: estratégia de articulação de redes no âmbito comunitário para a atenção integral ao usuário de drogas”. O evento é voltado para os profissionais do Centro de Apoio Psicossocial (Caps); Centro de Referência em Assistência Social (Cras); Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas); Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf); Conselho Tutelar e Educação.

O Curso em Tratamento Comunitário tem como objetivo o fortalecimento da formação na ação, a promoção e disseminação de ações de intervenção em rede no âmbito comunitário que favoreçam a transformação de realidades sobre o uso de drogas e vulnerabilidades associadas, com acompanhamento técnico-científico. O curso também fortalecerá redes sociais de integração das Políticas Públicas em Saúde, Educação, Assistência Social, Justiça e Trabalho, através da aproximação entre o poder público, as instituições de ensino superior e a comunidade.

Fonte: MPPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário