quinta-feira, 22 de maio de 2014

Hernanes: o menino de engenho de Itambé

Tino Marcos no Engenho São Lourenço em Itambé-PE

Em matéria produzida pela Rede Globo de Televisão, no jornal nacional, o repórter esportivo Tino Marcos veio ao município pernambucano de Itambé, mais precisamente na zona rural, no Engenho São Lourenço, e fez uma emocionante homenagem ao meio campista da seleção brasileira de futebol que jogará na copa do mundo 2014, voltando às suas raízes.

Na reportagem, Hernanes fala da sua infância no município de Itambé, onde morou até seus 8 anos de idade. Fala também das dificuldades por ele passadas como a falta de energia elétrica e da própria modestidade de como vivia na época. De Itambé foi para Goiana, onde foi treinado numa escolinha de futebol pelo atual presidente da Câmara de Vereadores, o senhor Renato; de lá para Recife, São Paulo, Lázio e atualmente Milão, na Itália, onde hoje defende a Internazionale de Milão, um dos maiores clubes da Europa. 

Hernanes diz ser uma pessoa bastante persistente pra ter chegado onde chegou. Na Itália, recebeu carinhosamente o apelido de profeta, e até se compara a um filósofo, pois diz ter em si a ânsia da busca pela verdade. Hernanes, mais um ilustre itambeense que enche de orgulho o povo de sua terra natal. Que sirva de inspiração a sua perseverança, não só aos futuros desportistas de nossa região, mas a todos.

Veja aqui a matéria completa no jornal nacional: http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/nascido-no-canavial-hernanes-se-torna-um-dos-destaques-da-selecao/3362008/?fb_action_ids=10204176873727861&fb_action_types=video.watches