quinta-feira, 1 de maio de 2014

ANIVERSÁRIO: município de Pedras de Fogo no Litoral Sul ganha Parque Linear


Em comemoração ao aniversário de emancipação política, a Prefeitura de Pedras de Fogo está próxima de entregar a população um importante equipamento: O Parque Linear, um espaço urbano voltado para a prática de atividades esportivas e culturais.
Instalado na Av. Senador Humberto Lucena, o Parque Linear abrange uma área de 7.583,57m², toda voltada para o lazer e o entretenimento da população de Pedras de Fogo. Com investimento superior aos R$700.000,00 em sua primeira etapa, todos oriundos do tesouro municipal, o empreendimento promete incrementar o turismo local, pois o Litoral Sul não dispõe de empreendimento semelhante.

“É uma intervenção que há décadas era solicitada por nossa gestão que está realizando um sonho da nossa sociedade”, comemorou o prefeito de Pedras de Fogo Derivaldo Romão (PSB), conhecido popularmente como professor Dedé.

Conforme projeto arquitetônico urbanístico está em fase acelerada de construção: uma pista de cooper, área de convivência com pérgola em madeira, playground equipado com brinquedos (02 escorregadores, 01 gangorra, 01 brinquedo com barras e 01 balanço), área de ginástica dotada de aparelhos (02 abdominais, 01 flexão de braços, 02 barras de exercícios e 01 barra de alongamento), caixa de areia, área verde, 03 (três) quiosques para lanche, uma área voltada para jogos de tabuleiro dotada com 8 mesas e estacionamento para veículos e motocicletas.

Diversos presentes estão sendo entregues pela gestão a população: 50 casas populares, reformas do Mercado Público e do Matadouro Municipal, construção de um mini-campo e uma quadra poliesportiva no Estádio Municipal, aquisição de oito ônibus escolares e o início das obras de pavimentação asfáltica da PB 030 que liga a Zona Rural de Pedras de Fogo até a BR230 em Santa Rita, numa parceria com o Governo da Paraíba.

“Não estamos medindo esforços para cuidar de quem mais precisa! Pedras de Fogo está de parabéns e quem recebe o presente é o povo”, frisou o prefeito socialista que neste final de semana receberá milhares de turista durante comemoração ao 17º Forró Fogo com programação iniciada  nesta sexta (02) com: Lucy Alves, 3 Desejos e Dorjival Dantas. No dia 03 de maio se apresentarão: Musa do Calypso, Alcymar Monteiro e Forró da Pegação e a festa será encerrada no domingo 04 com as Bandas: Limão Com Mel, Magníficos e As Coleguinas.


Fonte: Assessoria