quinta-feira, 4 de julho de 2013

Acidente: Aquaplanagem provoca dois acidentes em Pedras de Fogo

Fenômeno pode ter sido causado por velocidade incompatível, afirma PRF. Um dos motoristas ficou ferido e foi socorrido.



Dois carros saíram da pista na manhã desta quinta-feira (4) no mesmo trecho da rodovia federal BR-101, em Pedras de Fogo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os primeiros levantamentos apontam que o motivo do acidente tenha sido velocidade incompatível. Um dos veículos ficou completamente destruído.

O motorista de um dos veículos, Gustavo Marques, contou que vinha de Recife quando o acidente aconteceu. Ele atribuiu o fato à aquaplanagem, já que no momento da saída de pista estava chovendo. “Chovia razoavelmente e, em um certo momento, passei por uma poça d'água e aquaplanei, sobrando para o lado da pista”, disse.

Gustavo Marques afirmou ainda que não ficou ferido durante o acidente. “Eu apenas sobrei. Como não capotei, não bati com a cabeça”. Pouco tempo depois, outro veículo se acidentou de maneria semelhante. “O acidente aconteceu cerca de dez minutos depois do meu. No entanto, eu não cheguei a ver em que circunstâncias ocorreu”, afirmou. Segundo a testemunha, o outro motorista ficou ferido e foi socorrido.

Fonte: G1