quinta-feira, 20 de junho de 2013

Prefeituras de Pedras de Fogo, João Pessoa, Campina Grande e mais duas participam de sistema que integra órgãos para acelerar criação de empresas na PB via web


A Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep), apoiada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) está lançando, nesta quarta-feira (19), o programa Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. “O Redesim já está no ar na nossa página (http://www.redesim.pb.gov.br/) com o objetivo de facilitar o processo de criação, alteração e fechamento das empresas na Paraíba”, disse o presidente da Jucep, Aderaldo Gonçalves.

“A parte da junta nós já garantimos que seja resolvida em 24h e fechamos parceria com a Receita Estadual na última segunda (17), que garantiu liberar a inscrição automaticamente quando a Junta der o ‘ok’”, assegurou o presidente da Jucep Aderaldo, Gonçalves, que revelou que revelou ainda que o Governo do Estado deve investir R$1 milhão e 80 mil em três anos para instalar tal sistema.

O presidente destacou que as prefeituras de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, Pedras de Fogo e Picuí já firmaram parceria para contribuir com o processo de integração dos sistemas, conhecidos por ser um tanto burocráticos. “Em menos de 60 dias queremos ter fechado convênio com todos os órgãos envolvidos, como o Corpo de Bombeiros, Angevisa e Secretaria do Meio Ambiente, para que o programa funcione do jeito que foi idealizado”.

Apesar de já estar no ar, o lançamento oficial da Redesim na Paraíba será às 19h30 desta quarta (19), na Sonho Doce Recepções, no Centro, em João Pessoa, durante sessão solene de abertura do II Encontro Nacional de Dirigentes de Juntas Comerciais – Enaj-2013, que acontece no Hotel Village, também na capital, até o dia 22. 

O presidente da Junta Comercial garantiu que o evento contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, bem como o de todos os presidentes de Juntas Comerciais, secretários gerais, procuradores, diretores da tecnologia da informação do país, além do secretário de Racionalização e Simplificação da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas da Presidência da República, José Costantino Bastos Júnior.

Fonte: Paraíba.com.br