domingo, 2 de junho de 2013

Polícia Militar prende suspeito de matar e enterrar a própria esposa, em Pedras de Fogo

Homicida

A Polícia Militar prendeu na cidade de Natuba o agricultor João Batista da Silva, de 49 anos, que é suspeito de matar e enterrar no quintal de casa a própria esposa, Josevânia Maria da Conceição, de 37 anos, crime ocorrido no dia 25 de maio, na cidade de Pedras de Fogo. Ele estava sendo procurado e após denúncias anônimas foi encontrado, nesse sábado (1) por policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente.
Segundo o sargento Marcelo Calixto, do destacamento de Natuba, o acusado estava se dirigindo à Delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência por perda de documentos, quando os policiais receberam uma ligação anônima dando informações sobre o ele.

“Fomos até o suspeito, realizamos uma abordagem e depois de algumas perguntas que fizemos, ele resolveu confessar o crime”, disse o sargento, ao lembrar que ainda não se sabe se ele pretendia registrar um BO para tentar esconder a identidade.

O agricultor foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde foi autuado por homicídio e ocultação de cadáver. Ele é o principal suspeito da morte da dona de casa Josevânia Maria, que foi encontrada enterrada, no dia 25 de maio, em uma cova rasa no quintal de casa, no Conjunto Manoel Júnior, em Pedras de Fogo. Ela estava desaparecida há três dias antes de ser encontrada e a família dela suspeitava que o seu companheiro seria o responsável pelo sumiço da vítima.

O comandante da 3ª CPMI, major João Batista Guimarães, destacou o papel fundamental da população para que a polícia conseguisse chegar ao suspeito. “Temos essa proximidade com os morados da região e isso tem gerado uma confiança  a tal ponto de termos eles como nossos principais vigilantes da lei, fato que contribuiu para prendermos o acusado desse crime bárbaro e dar uma resposta à população de Pedras de Fogo, uma semana após o fato”, salientou.

Fonte: Secom/PB