quinta-feira, 7 de março de 2013

Pedras de Fogo é comtemplada dentre os 57 municípios paraibanos beneficiados pelos R$ 630.000 liberados pelo Ministro da Saúde; através do senador Vital do Rêgo


Através de esforços do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), junto ao Ministério da Saúde, 57 municípios paraibanos serão contemplados com o recebimento do repasse de recursos financeiros relativos ao Programa Saúde na Escola. Os recursos ultrapassam o valor dos R$630.000,00 e foram conquistados graças ao empenho do senador peemedebista.

Para conseguir a liberação da verba, Vital se reuniu pessoalmente com o Ministro da Saúde Alexandre Padinha, de quem é amigo pessoal e solicitou a ampliação do Programa Saúde na Escola para a Paraíba. A habilitação foi publicada no Diário Oficial da União, através da portaria n.º 297 do Ministério da Saúde.

O pedido foi atendido e de quebra, beneficiou municípios de todas as regiões da Paraíba, desde o Litoral, passando pelo Brejo, Cariri, Curimataú, Agreste e Sertão. 

Foram habilitados para o programa na Paraíba os municípios de Água Branca, Aguiar, Areial, Assunção, Bananeiras, Barra de São Miguel, Belém,  Belém do Brejo do Cruz, Boqueirão,  Caaporã, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Cuité, Curral de Cima, Dona Inês, Emas, Ibiara, Jericó, Juarez Távora, Logradouro, Mãe d'Água, Marizópolis, Mogeiro, Monte Horebe, Nova Olinda, Passagem, Pedra Lavrada, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pilõezinhos, Poço Dantas, Poço de José de Moura,  Princesa Isabel, Riachão do Bacamarte, Rio Tinto, Salgadinho, Salgado de São Félix, Santa Cruz, Santa Luzia, Santa Teresinha, Santana dos Garrotes, Santarém, São Bento, São José de Espinharas, São José de Piranhas, São José do Brejo do Cruz, São Mamede, São Sebastião do Umbuzeiro, Serraria, Sousa,  Taperoá, Triunfo,  Uiraúna,  Várzea,  Vieirópolis  e Vista Serrana.

Fonte: Senador Vital do Rêgo