sexta-feira, 15 de março de 2013

Greve a vista: marcada nova assembleia em Itambé


O Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (Sinpro PE) permanece em processo de mobilização com os professores de Itambé e negociação com a gestão municipal para encaminhar a pauta de reivindicação 2013. A nova assembléia vai ser realizada na próxima segunda-feira (25), para resposta dos ofícios encaminhados a prefeitura, que solicitam o pagamento do décimo, do salário de dezembro e aposentadoria no mês de abril .

Durante a reunião, o setor jurídico do Sinpro Pernambuco enviou oficio para a prefeitura solicitando que dois professores ingressassem como membros para composição do conselho da previdência municipal. Um deles, a professora Adriana Carla do Nascimento, foi aceita.

“A previsão dos investimentos para educação nacionalmente é de 7% para esse período. Estamos ainda em 3,87%, longe da meta estipulada. Para que as leis sejam cumprida precisa de uma luta constante, pois na correlações de forças, ainda leva muito tempo para execução das políticas educacionais. Por isso que estamos em todos os municípios exigindo que os recursos cheguem até a sala de aula, em forma de qualidade de ensino para os alunos e qualidade de vida para o professor”, comentou Jackson Bezerra, coordenador geral do Sinpro Pernambuco.

Fonte: Simopro-PE