segunda-feira, 4 de março de 2013

FOTOS: Governo finaliza preparativos para receber Dilma no Canal Acauã-Araçagi

Equipes do cerimonial e Força de Segurança estiveram na cidade monitorando estrutura para receber presidente

O Governo do Estado está finalizando os preparativos para a visita da presidenta Dilma Rousseff ao Canal das Vertentes Litorâneas, na cidade de Itatuba, localizada no Agreste paraibano.

Durante todo o domingo (3), as equipes do cerimonial da Presidência da República, do Ministério da Integração Nacional, do Exército Brasileiro e da Secretaria da Comunicação Institucional do Governo da Paraíba (Secom), estiveram na cidade coordenando a montagem e estrutura para a visita da comitiva presidencial.


Nesta segunda-feira (4), Dilma Rousseff, ao lado do governador Ricardo Coutinho e do ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho, assinam a ordem de serviço para o início do segundo trecho do canal Acauã-Araçagi, com investimentos de R$ 106 milhões.

A assinatura acontecerá durante a visita às obras da primeira etapa do denominado Canal das Vertentes Litorâneas, que tem investimentos orçados em R$ 956 milhões e ofertará segurança hídrica para 590 mil pessoas de 37 municípios.


O empreendimento, sob a responsabilidade do Ministério da Integração Nacional, é uma parceria com o Governo da Paraíba e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

Ao todo, 16 mil hectares de terras para agricultura serão potencializados, o que mudará o perfil econômico dos 37 municípios beneficiados.



Fonte: Secom/Gov.PB