quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pedras de Fogo participa de reunião; SEMDH reúne gestoras para discutir ações, projetos e Mês da Mulher


A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) reuniu nesta semana gestoras e representantes de organismos de políticas públicas para as mulheres da Paraíba, para dialogar sobre ações, projetos em andamentos e programar as atividades do mês alusivo ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. A reunião aconteceu no auditório da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), na Epitácio Pessoa.

 Participaram da reunião os municípios de Bayeux, Conde, Cajazeiras, Pedras de Fogo, Cuité, Campina Grande, São José do Sabugi e João Pessoa. Para a secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, a maioria dos municípios presentes na reunião está voltada para a solidificação dos serviços de atendimento às mulheres, em suas respectivas regiões, com foco na valorização das ações e visibilidade da rede de atendimento.

Também há municípios como o Conde, que acabaram de implantar a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e já estão programando as ações do mês de março. “Para a região do Conde estamos planejando realizar uma grande ciranda de arte e cultura, com exibição de vídeos”, informou a secretária executiva da Mulher e Diversidade Humana, Gilberta Soares. 

8 de março – Para as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher estão sendo programadas pelos municípios, através da interiorização de ações do Governo, atividades educativas, de conscientização sobre a violência contra a mulher, saúde, rodas de conversa, serviços itinerantes, atrações culturais, mobilizações e tendas de serviços. 

Intersetorialidade - A SEMDH reuniu também representantes de diversas secretarias, para programar as atividades e ações do mês da mulher. A reunião aconteceu na sede da própria SEMDH. Todos os anos, o Governo da Paraíba realiza uma série de atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher, com uma programação educativa, informativa, de formação e também cultural.

A secretária executiva Gilberta Soares destacou a importância de fortalecer a intersetorialidade na gestão, com a participação de várias secretarias e órgãos na organização dessas atividades. Segundo ela, várias propostas já foram apresentadas nesse primeiro encontro, que serão discutidas em cada secretaria e definidas em nova reunião. “O mais importante é dar visibilidade às ações deste mês, com foco na valorização, no empoderamento e no protagonismo da mulher”, disse. 

Programação – Para este ano, algumas ações estão sendo planejadas como tendas de serviços, feira de artesanatos, encontro de mulheres empreendedoras, lançamento de editais, capacitação e formação, ciranda de conversas, exibição de vídeos, premiações, serviços de saúde, embelezamento e passeios turísticos.

“O nosso objetivo é também levar a programação para as 14 regionais do Orçamento Democrático Estadual e, ainda, para os 20 organismos de políticas públicas para as mulheres”, informou Gilberta Soares.

Fonte: Governo da Paraíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário