quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Internet grátis chega a 9 cidades da PB


Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Esperança, Itaporanga, Lagoa Seca, Nova Floresta, Pocinhos, Queimadas e São João do Rio do Peixe já estão incluídas no programa "Cidades Digitais", que tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios por meio da construção de redes de fibras óticas. Essas cidades foram selecionadas na primeira etapa do programa, realizada recentemente pelo Senador Vital do Rêgo aqui na Paraíba.
As informações foram divulgadas na manhã de hoje (6) pelo parlamentar, que recebeu essa confirmação do ministro das comunicações, Paulo Bernardo.

De acordo com informações do Ministério das Comunicações, cerca de 150 cidades deverão ser beneficiadas no país. Para inscrição, o município deve ter menos de 50 mil habitantes e a prefeitura que quiser participar do programa pode se inscrever até 5 de abril no site do http://www.mc.gov.br/

O senador paraibano lembrou que o projeto Cidades Digitais possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infra-estrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, além da implantação de aplicativos, com o objetivo de melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços de governo.

As cidades recebem softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitados no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação em locais definidos a critério das prefeituras.

Vital disse que o orçamento destinado ao projeto de implantação da segunda etapa das cidades digitais foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e vai contar com R$ 100 milhões do orçamento de 2013. O BNDES oferecerá linhas de financiamento de kits de sistemas de gestão e softwares, bem como para ampliação das redes digitais das prefeituras.

Fonte: Ascom



Nenhum comentário:

Postar um comentário