quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Assassino em campo? Boa Esporte/MG confirma interesse na contratação do goleiro Bruno, ex-Flamengo

Negociações foram iniciadas no fim de 2012. Dirigente afirma que interesse é fruto de carência no elenco


O Boa Esporte/MG divulgou uma nota oficial no último sábado (23), assinada pelo presidente do clube, Rone Moraes da Costa, onde o clube "anuncia" o seu interesse na contratação do goleiro Bruno, de 28 anos, que está preso desde julho de 2010, acusado de ter participado da morte da modelo Eliza Samúdio.

Na nota, a diretoria do Boa Esporte ressalta que o interesse na contratação do goleiro é condicionado à ausência de impedimentos legais para que ele possa cumprir com suas funções enquanto atleta do clube, como a sua "liberdade de ir e vir", relacionada às viagens para jogos e concentrações.

Neste domingo (24), o vice-presidente do Boa Esporte, Roberto Moraes, reiterou o interesse do clube na contratação de Bruno. Moraes explicou que o interesse surge de uma carência imediata do elenco do clube mineiro por um goleiro e que a opção por Bruno ocorreu após uma "procura em todos os campos" por um jogador que possa suprir a necessidade do time.

"O Boa é uma empresa e quando tem a dificuldade de contratar um atleta procura em todos os campos para buscar esse atleta para suprir a necessidade. Há a necessidade de ter mais um goleiro no Boa e a gente agora espera que as coisas possam acontecer e, no futuro, a gente possa ganhar frutos com isso. Agora, sobre inocência ou não, não cabe ao Boa falar", declarou o dirigente à rádio 'Itatiaia'.

Segundo Roberto Moraes, o interesse em Bruno é antigo e remonta ao fim do ano passado, quando uma proposta foi enviada ao advogado de Bruno.

"Temos necessidade de contratar um goleiro para chegar e ser o dono da posição. A gente pensou e, no final do ano, fizemos proposta para o advogado do atleta (Bruno) e se as coisas acontecerem a gente tem interesse em trabalhar com ele no Boa Esporte", explicou o dirigente.

Bruno está preso no Complexo Esportivo Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele será julgado pela morte da modelo Eliza Samúdio no próximo dia 3 de março, juntamente com sua ex-mulher, Dayane Rodrigues.

A nota oficial, na íntegra, do Boa Esporte:

"A diretoria do clube tem sim interesse na contratação do atleta Bruno Fernandes das Dores de Souza, desde que, conforme já informado ao Dr. Tiago Lenoir (advogado do atleta, que foi quem conduziu em nome do jogador, junto à Diretoria e ao Departamento Jurídico do Boa Esporte Clube, as tratativas iniciais relativas a este assunto), não exista óbice legal para tanto, em especial quanto à sua liberdade de ir e vir, imprescindível para os treinos, jogos, concentrações e viagens que fazem parte da rotina de trabalho de um atleta profissional de futebol e, obviamente, haja acordo entre o jogador e o clube no que se refere às condições negociais do respectivo contrato de trabalho que deverá ser assinado e registrado junto à Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

Fonte: Futnet


Nenhum comentário:

Postar um comentário