terça-feira, 29 de janeiro de 2013

São oferecidas 1.995 vagas para cursos na modalidade a distância, com duração de quatro anos; são regulares, gratuitos e ministrados por professores da UFPB.



Termina, neste domingo (3), o prazo de inscrições para o Processo Seletivo Seriado 2013 da UFPBVirtual, que podem ser feitas por meio do endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br, da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve).
Estão sendo oferecidas 1.955 vagas em cursos na modalidade a distância: Licenciatura em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Computação, Letras, Letras/LIBRAS, Matemática e Pedagogia, bem como Bacharelado em Administração Pública.

Os cursos são regulares, gratuitos, com duração de 4 anos e as aulas virtuais são ministradas por professores da UFPB, com acompanhamento de tutores a distância e presenciais, através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os professores e tutores preparam o material disponibilizado na Internet para os alunos, nos livros didáticos, realizam o acompanhamento das atividades, esclarecem dúvidas e preparam os exercícios, provas e demais atividades.

Com esta estrutura é possível que estudantes residentes em cidades distantes dos principais centros urbanos realizem um curso superior de qualidade, eximindo-os da  obrigatoriedade de se deslocar para áreas distantes de seus locais de residência e trabalho.

As vagas destinam-se a 17 polos de apoio presencial localizados nos Estados da Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte, conforme quadro em anexo, disponíveis para:

professores (destinadas apenas a docentes da rede de ensino pública municipal, estadual ou federal); demanda social (destinadas a qualquer candidato que tenha concluído o Ensino Médio ou curso equivalente); e surdos (destinadas a candidatos ao Curso de Licenciatura em Letras/LIBRAS com deficiência auditiva comprovada).

Para acessar o quadro de vagas:

2013.1, CLIQUE AQUI

2013.2, CLIQUE AQUI

Este quadro de vagas será adequado ao que preceitua o Ingresso Mediante Reserva de Vagas, instituído pela Lei Nº 12.711/2012, decreto Nº 7.824/2012 e portaria normativa MEC Nº 18/2012, aplicado no âmbito da UFPB pelas Resoluções Nº 09/2010 e Nº 54/2012, ambas do Consepe.

Os interessados poderão utilizar os polos de apoio presencial para acessar a página da Coperve e realizar sua inscrição, nos endereços e horários discriminados nos Editais da Coperve.

O valor da taxa de inscrição é R$ 35,00. A prova será realizada no dia 3 de março deste ano, nas cidades de Camaçari/BA, Campina Grande/PB, Esplanada/BA, Itaporanga/PB, Jacaraci/BA, João Pessoa/PB, Mundo Novo/BA, Parnamirim/RN e São Bento/PB. Outras informações pelo telefone (83) 3216-7257.


Fonte: ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário