quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prouni começa a inscrever candidatos hoje; saiba quem pode participar


Para se inscrever no Prouni 1º/2013 é preciso ter participado do Enem 2012 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter obtido nota superior a zero na redação.
Para efetuar a inscrição no Prouni 1º/2013, o candidato deve informar seu número de inscrição e sua senha no Enem 2012.

O que é o Prouni

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.
Podem participar os estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola, os estudantes com deficiência e os professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
                             
http://siteprouni.mec.gov.br/ 

Fonte: PDE Prouni



Nenhum comentário:

Postar um comentário