sábado, 12 de janeiro de 2013

Anomalia faz americana de 20 anos ter corpo e idade mental de criança

Norte-americana Brooke Greenberg é considerada um desafio científico. Seu código genético pode fornecer dados do processo de envelhecimento.




A norte-americana Brooke Greenberg, 20 anos, se tornou um desafio para a ciência. Apesar de já ter atingido a fase adulta, Brooke tem a aparência de uma criança, idade mental de nove meses e dentes de um bebê.
Incapaz de falar, ela só consegue se deslocar com a ajuda de um carrinho de bebê, sempre empurrado pelos pais. Os médicos ainda não sabem o que a atinge -- por isso tratam a doença como "Síndrome X". No entanto, afirmam que não há nenhuma anormalidade no sistema endócrino ou mudanças nos cromossomos.

De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, Brooke requer auxílio dos pais o tempo todo e sua alimentação é feita com a ajuda de um tubo inserido no estômago – já que o esôfago dela é pequeno.
Os cientistas acreditam que seu código genético pode proporcionar uma nova visão sobre o processo de envelhecimento, com informações sobre o desenvolvimento de novos tratamentos para doenças relacionadas à velhice, como o Parkinson e o Alzheimer.





Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário