quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Aeroporto apreende 18 cabeças humanas enviadas a crematório


Peças foram apreendidas pela alfândega do aeroporto de Chicago.
Cabeças tinham sido enviadas por centro de pesquisa científica em Roma
.


As autoridades americanas tiveram que enfrentar nesta terça-feira um trâmite pouco comuml: despachar um carregamento de 18 cabeças humanas para seu destino final, um crematório. As cabeças foram apreendidas pelos inspetores no principal aeroporto de Chicago.

As cabeças, que estavam etiquetadas cada uma com nome e causa da morte, foram encontradas antes do Natal por funcionários da alfândega no aeroporto O'Hare de Chicago, após serem enviadas aos Estados Unidos por um centro de pesquisa científica em Roma, afirmou a porta-voz do serviço médico do condado de Cook, Mary Paleologos.
"As cabeças eram amostras anatômicas utilizadas para pesquisa que estavam adequadamente preservadas, envolvidas e rotuladas" quando desembarcaram em solo americano como um carregamento regular, em três contêineres em um voo da Lufthansa.
Mas quando as cabeças embalsamadas passaram pela máquina de raio-X do aeroporto O'Hare, foram apreendidas por funcionários da alfândega por problemas na documentação.
"Neste momento, estão esclarecendo a papelada" para que os contêineres possam seguir viagem até seu destino final, o serviço de cremação de Chicago, afirmou Paleologos à AFP.
Por enquanto, as cabeças permanecem armazenadas no instituto médico legal.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário